segunda-feira, 27 de julho de 2009

...Alegrei-me quando me disseram....

Oie =]

estes dias li dois textos, em alguns dos blogs que visito [e alguns estão relacionados aqui no MQV; vale a pena a visita!] que falavam sobre a Casa do Senhor...

Um irmão compartilhou sua aflição na busca de uma igreja que seja fiel e temente a Deus, seguidora de Cristo Jesus, e defensora das Escrituras Sagradas [em versão mega resumida por mim, mas que você pode conferir na íntegra aqui! ], e outra irmã comentou de um livro recém-lançado e da semelhança de sua situação com este lançamento [e que você confere aqui.]

Minha leitura de cada caso está nos comentários dos respectivos blogs...[e sugiro a leitura para evitar controvérsias com a leitura a seguir].


Isto posto, quero agradecer a Deus pelo local onde estou. Realmente é uma alegria para mim quando me chamam - ou quando chamo alguém - para me [se] encontrar com meus irmãos - seja no local, que comumente chamamos igreja, seja na minha casa, ou na casa de qualquer um dos meus amados irmãos.


Como já disse, e reitero, temos defeitos sim. Soaria absurdo para mim se não tivéssemos diferenças e defeitos. Mas,
ainda assim, a preciosa comunhão, o ensino sóbrio das Escrituras, o amor caloroso e vivo, o louvor simples e sincero, entre outras coisas, compensam tudo o mais. =]

Abaixo, seguem algumas fotos do culto de ontem (26/07). Como vocês poderão ver, é um local pequeno, e a liturgia de ontem foi a seguinte: louvor [com música do Hinos e Cânticos executados em piano digital - infelizmente, não consegui tirar foto pq meu amado Lucas não parava quietinho....hehehehehe], oração, primeira mensagem, geralmente de 10 minutos [ontem a participante foi a minha irmã Gisela - amo-te lindaaaaaa], e pregação com o Presbítero Délcio.

Depois o dirigente [ontem, foi o irmão Antonio, pai do Lucas e um dos nossos Presbíteros (são 4 no total, ricamente abençoados)] dirigiu a igreja em mais um louvor [o maravilhoso Sublime Graça, a versão em português de Amazing Grace], oração de despedida, e daí fomos para a confraternização [eeeeeeee!!!!! - hehehehe...sorry, não teve fotinha porque tava muito frio ontem....se não formos arrebatados até o próximo domingo, eu posto uma fotinha aqui ;) ].

Nenhum comentário: