quarta-feira, 1 de julho de 2009

Alimento para o corpo e para a alma

Com a colaboração da minha querida Mischa [obrigadinha amore!], compartilho esta delícia de receita.

Torta da Mischa

Massa:

3 xícaras (chá) de leite;

2 ovos;

1 xícara (chá) de óleo;

2 colheres (sopa) de fermento em pó;

2 colheres (chá) de sal;

1 xícara (chá) de amido de milho;

1 xícara (chá) de farinha de trigo

Recheio:

300g de presunto fatiado;

300g de mussarela fatiado;

3 tomates sem pele e sem sementes, picadinhos;

1 colher (chá) sal;

1 colher (chá) orégano.

Modo de Preparo:

Massa:

Coloque no liquidificador o leite, os ovos, o óleo, o sal. Bata somente para misturar. Coloque aos poucos a farinha de trigo e o amido de milho, por último, acrescente o fermento em pó.

Montagem:

Unte e enfarinhe a forma, despeje metade da massa. Coloque o presunto, a mussarela e o tomate picados e temperados com o sal e o orégano. Cubra o recheio com o restante da massa. Asse em forno quente por aproximadamente 25 minutos.

*Dica:

Faça rolinhos com o presunto e a mussarela e fatie-os. Tempere o tomate com o sal e o orégano, então coloque o presunto e a mussarela sobre a massa e por cima o tomate temperado.

Bom apetite!!

.

.

.

A fome do corpo conseguimos aplacar diariamente com comidinhas gostosas, como a da receita acima [acredite, é maravilhosa a Torta da Mischa!].

Mas, e a fome da alma?Aquele vazio que te faz procurar qualquer outra coisa [comida, amizades, tv, rádio, internet, livros, etc, etc, etc], e quando você encontra, e consome, te leva a conclusão de que não era aquilo ainda?

Considere a letra abaixo. É de um dos hinos mais bonitos que já ouvi, e que fala de uma verdade absoluta: Jesus Cristo é o Pão da Vida - da vida eterna, da minha vida, e da sua, se você também se dispuser a seguir a 'receita' - relatada de capa a capa na Bíblia.

Enjoy it! ;]

Eu sou o Pão da vida

Quem vem à mim não terá fome

Quem crê em mim não terá sede

Todo o que o Pai me dá,

Esse há de vir a mim

E eu o ressucitarei (3x)

No último dia

O pão é a minha carne,

Que hei de dar para a vida do mundo

E o que comer deste pão

Viverá eternamente, Viverá eternamente!

E eu o ressucitarei (3x)

No último dia


Se não comerdes da carne,

A carne do Filho do Homem

E não beberdes do seu Sangue

Não tereis vida em vós mesmos


Eu sou a ressurreição,

Eu sou a vida,

Quem crê em mim, ainda que morra,

Viverá eternamente,Viverá eternamente!

E eu o ressucitarei (3x)

No último dia


Senhor, Senhor, eu creio,

Eu creio que Tu és o Cristo

O Cristo Filho de Deus

Que deveria vir ao mundo

Que deveria vir ao mundo

E eu o ressucitarei (3x)

No último dia

Um comentário:

Michele disse...

Alma alimentada é alma cheia!
Cheia de paz, esperança, discernimento e sabedoria!