quinta-feira, 16 de julho de 2009

...De quinta à domingo....

Para ler este texto, você precisa fazer um minuto de silêncio. Cronometrado hein?! =]
.
.
.
.
.
.
.
Curiosa nossa percepção do tempo.
Quando esperamos por algo, ou alguém, o tempo parece parar.
Quando vivemos bons momentos, achamos que o tempo passa depressa.
E, certamente, já nos perguntamos sobre o próposito de cada tempo de nossas vidas.

Imagino que alguns devam ter estranhado esta necessidade de 1 minuto de silêncio. Outros, talvez, não perceberam quanta coisa é possível fazer em 1 minuto.

Jesus Cristo, quando veio aqui viver entre nós, também teve parte da história de Sua vida contada em dias e horas. Vejamos Marcos 14: 12, e 21 a 26.

Segundo estudiosos, isto aconteceu numa quinta-feira. Ele [Cristo] celebrou a Ceia, depois orou sofrendo tanto que verteu gotas de sangue, foi traído e abandonado por aqueles que se diziam seus discípulos, seus seguidores.

Na sexta-feira, "bem cedo de manhã", foi decretada Sua morte na cruz, de acordo com Marcos 15: 1, e 12 a 15. Depois de ser espancado (v. 20), foi-Lhe dada uma pesada cruz (v. 21 e seguintes) e, em Marcos 15: 25 somos informados que à hora terceira Ele foi curcificado.

A hora terceira é o equivalente a nove horas da manhã.

Entre os versículos 33 e 24 de Marcos 15 passaram-se 3 horas.

Jesus Cristo, depois deste sofrimento todo na cruz - das 09 às 15 horas, fora o que Ele sofrera antes - exclama Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste?

Ao final desta sexta-feira, Cristo é sepultado.

Mas, como diz um certo ditado, nada como um dia após o outro. Vejamos Marcos 16: 1 a 6, e 9

Nos últimos dias de Sua vida conosco, Cristo Jesus consumou a obra que Deus Pai Lhe confiou: Em I João 3: 8 (b) está escrito: Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo. Em I Pedro 1: 18 a 21 (versão da Bíblia Viva) está escrito:

18 - Deus pagou um resgate para livrar vocês do insuportável caminho que seus pais tentaram seguir para chegar ao céu, e o resgate que Ele pagou não foi simplesmente ouro ou prata, como vocês sabem muito bem,
19 - mas Ele pagou por vocês o precioso sangue de Cristo, o Cordeiro de Deus sem pecado e sem mancha.
20 - Deus O escolheu para este propósito muito antes do princípio do mundo, mas só recentemente foi que Ele manifestou isto publicamente, nestes últimos dias, como uma bênção para vocês.
21 - Por causa disto, vocês podem pôr sua confiança em Deus, que levantou a Cristo dentre os mortos e Lhe deu grande glória. Agora, a fé e a esperança de vocês podem descansar somente nele.

Cristo Jesus deu Sua vida e todos os minutos da Sua existência para limpar nossos pecados - que passaram a fazer parte da natureza humana após a queda de Adão e Eva, conforme Gênesis 3 - e assim nos reconciliar com Deus Pai, e nos dar vida: vida abundante, vida eterna.

Ele foi desamparado pelo Pai, para poder amparar a nós, eternamente.

E, em II Coríntios 5: 18 a 6: 2 (versão da Bíblia Viva) está escrito:

18 - Todas essas coisas novas vêm de Deus, que nos trouxe de volta a Si mesmo por meio daquilo que Cristo Jesus fez. E Deus nos deu o privilégio de insistir com todos para que se tornem aceitáveis diante dEle e se reconciliem com Ele.
19 - Pois Deus estava em Cristo, recuperando o mundo para Si, não levando mais em conta os pecados dos homens contra eles, e sim apagando-os. Esta é a mensagem maravilhosa que Ele nos deu para transmitir aos outros.
20 - Somos embaixadores de Cristo. Deus nós está utilizando para falar a vocês: Nós lhes imploramos, como se o próprio Cristo estivesse aqui suplicando a vocês: aceitem o amor que Ele lhes oferece - reconciliem-se com Deus.
21 - Porque Deus tomou a Cristo, que era sem pecado, e O encheu com os nossos pecados. E então Ele, em compensação, nos encheu com a virtude de Deus!

Cap 6

1 - Como cooperadores de Deus, nós imploramos a vocês que não desprezem esta mensagem maravilhosa da grande bondade de Deus.
2 - Deus diz: "Seu clamor chegou a mim numa época favorável, quando as portas do acolhimento estavam bem abertas. Eu ajudei a você num dia quando a salvação estava sendo oferecida". Agora mesmo Deus está pronto a dar-lhes acolhida. Hoje Ele está pronto a salvá-los.

HOJE é o dia de reconciliar-se com o Senhor. AGORA é o momento de ouvir o chamado de Deus.

Não perca mais um minuto sequer! Aceite hoje mesmo a vida de Cristo Jesus te oferece.
.
.
.
.
.
.
Irmãos, meditem na passagem de Coríntios, supracitada, bem como em Salmos 1: 1 e 2. Abaixo, segue a versão da Bíblia Viva.

1 - Como é feliz o homem que não vai atrás da opinião das pessoas desligadas de Deus, que não fica à toa na companhia dos pecadores, nem participa de rodinhas onde fazem pouco caso de Deus.
2 - Mas ele faz da Lei do Senhor a fonte da sua alegria. A todo instante, de dia e de noite, ele pensa nessa Lei; fica imaginando como pode obedecer ao Senhor mais de perto.

Senhor, que a Tua Lei seja nossa única fonte de alegria! Que a todo instante, dia e noite, nós, que nos chamamos de Teu povo, pensemos na Tua lei, imaginando, refletindo e praticando uma obediência sincera e veraz, de modo a percebermos Tua presença cada vez mais perto de nós.
Ajuda-nos ó Deus, em nome de Cristo Jesus! Amém.
.
.
.
.
.
.
.

Nenhum comentário: