sexta-feira, 17 de julho de 2009

...Uma carta de amor...

Há alguns domingos, um rapaz me perguntou se eu aceitava receber uma mensagem cristã. Infelizmente não guardei a fisionomia dele, nem o nome, porque me concentrei em um detalhe do crachá que ele usava.


Estava escrito: “Centro Espírita Pedro de Alcântara”.


Ao ler esta frase, sorri e disse que uma mensagem espírita não era cristã, e segui o meu caminho para a igreja, onde participei da escola dominical e da ceia do Senhor, como fazemos todo o domingo.


Mas, esta situação ficou martelando em minha cabeça...não sei quanto a vocês, mas depois que passo por determinadas situações, fico pensando o que poderia ter dito ou feito, de modo adequado àquela situação.


Resolvi, então, escrever uma carta para este rapaz, que vou deixar aqui no blog também, caso eu não o encontre, ou ele não me receba, ou....

bom, vamos à carta =]

.

.

.

.

.

.

.

Olá rapaz! =]


Gostaria de te pedir desculpas. Além de não ter me apresentado, nem ao menos perguntei o teu nome.


Confesso que me concentrei no que dizia o seu crachá, embora não saiba quem foi Pedro de Alcântara.


Mas Jesus Cristo – a origem do termo cristão – conheci no ano de 2000, e prossigo em conhecê-Lo mais a cada dia, como está escrito no capítulo 6 do livro de Oséias, verso 3: “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor”.


Pelo [pouco] que conheço dEle – e do que Deus Pai revelou em Sua Palavra, a Bíblia – afirmei, e reafirmo com segurança, que uma mensagem espírita não é cristã.


Sei o quanto é duro e desagradável ouvir, ou ler, que aquilo em que você acredita com tanta sinceridade é um engano, um erro.


Mas, por favor, gostaria que você considerasse o que está escrito a seguir. Não veja como uma simples questão de certo e errado – embora isto também esteja em jogo – mas como uma prova do amor de Deus por você, que quer que você tenha o pleno conhecimento da verdade, a verdade que pode libertá-lo, conforme João 8:32.


Para esta nossa caminhada, é fundamental você pegar uma Bíblia. Imagino que você argumentará que o senhor Alan Kardec escreveu e usou a Bíblia em seus escritos, especialmente no seu livro mais famoso.


Mas, corrija-me se eu estiver enganada, o mesmo Kardec disse que há espíritos mentirosos, travessos, enganadores, hipócritas e vingativos. Sendo assim, como confiar neles? Ademais, não é mais lógico e sensato consultar o autor e o livro original, ou seja, Deus e a Bíblia, em vez de uma versão que certamente trará consigo as impressões de seu autor?


Querido, a Bíblia, a própria palavra de Deus, é completa, infalível, sem quaisquer erros, inconsistências ou faltas. Vejamos as referências:


Salmos 19:7 – A lei do Senhor é perfeita; ela devolve à nossa alma as forças perdidas. A revelação da vontade de Deus é digna de confiança; ela dá sabedoria a quem estiver disposto a aprender. (tradução da Bíblia Viva - BV)


Salmos 119:89 – Ó Senhor, a tua palavra é eterna, ela está firmada no céu.


Mateus 5: 18 – Em verdade vos digo que até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.


II Timóteo 3:16 – Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça.


I Pedro 1:21 – Porque nenhuma profecia da Escritura jamais foi inventada pelo próprio profeta. Foi o Espírito Santo, no íntimo desses homens de Deus, quem lhes concedeu mensagens verdadeiras da parte de Deus. (BV)


Apocalipse 22: 19 – E se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.


A Bíblia ensina que não há comunicação entre vivos e mortos. Observe e medite nas traduções de Isaías 8: 19 e 20, abaixo:


Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH):


v 19 – Algumas pessoas vão pedir que vocês consultem os adivinhos e médiuns, que cochicham e falam baixinho. Essas pessoas dirão: “Precisamos receber mensagens dos espíritos, precisamos consultar os mortos em favor dos vivos!”


Tradução da Bíblia Viva (BV):


20 - O Senhor diz: "Comparem as palavras desses feiticeiros e médiuns com a Minha lei, a Palavra de Deus! Se eles não falarem de acordo com a Lei, vocês podem saber que não fui Eu que os mandei. Não há futuro para as falsas mensagens desses feiticeiros”.


Embora os espíritas creiam que falam com seus entes queridos que já partiram, ou recebem mensagens por escrito da parte deles, visto que estes falam de coisas que somente é de conhecimento dos familiares, a Palavra é clara: não há comunicação entre vivos e mortos.


A [perigosa!] comunicação que há é entre pessoas, ainda carentes da glória de Deus, e demônios. Em II Coríntios 11: 14 (b) está escrito que: “o próprio Satanás pode transformar-se num anjo de Luz” (BV).


Jesus Cristo, nos versículos 19 a 31 de Lucas 16, utilizou uma parábola para ilustrar esta incapacidade de comunicação entre vivos e mortos. As parábolas serviam para revelar grandes verdades espirituais, que se ditas de outra forma, não seriam compreendidas.


Uma vez que não há este tipo de comunicação, a figura do médium é inútil. A propósito, a Bíblia ensina que só há um mediador enter Deus e os homens: Jesus Cristo.


II Timóteo 2:5 diz – Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens: Cristo Jesus, homem.


E é só através de Jesus Cristo que chegamos a presença de Deus Pai, conforme João 14: 6: “Jesus disse: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém pode chegar ao Pai, a não ser por mim”. (BV)


Assim, a Bíblia ensina que há sim, um Céu bem como ensina que há condenação e morte eterna para aqueles que não aceitam ao Senhor Jesus Cristo como único e suficiente Salvador. Cai por terra, assim, a doutrina de reencarnação – seja para expurgar nossos erros, seja para sermos aperfeiçoados.


Em Hebreus 9, 27 está escrito: “E, como aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disso o juízo.”


Outra tradução (NTLH) expressa: “Cada pessoa tem de morrer uma vez só e depois ser julgada por Deus”.


E a Bíblia Viva esclarece:


27 - E tal como está determinado que os homens morram só uma vez, e depois disso vem o julgamento,

28 - assim também Cristo morreu uma vez só como uma oferta pelos pecados de muita gente; e Ele virá de novo, porém não para tratar dos nossos pecados novamente. Desta vez Ele virá trazendo salvação a todos quantos estão ansiosos e pacientemente esperando por Ele.


Ele, Cristo, virá porque está vivo. Ressuscitou. A Bíblia ensina sobre a ressurreição, como podemos ver em João 6:40: “Pois a vontade de meu Pai é que todo aquele que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia”.


Leia ainda Atos 10: 39 a 41 (BV):


39 – “E nós, os apóstolos, somos testemunhas de tudo o que Ele fez em todo o Israel e em Jerusalém, onde foi morto numa cruz”.

40,41 – “Mas Deus ressuscitou seu Filho três dias depois e mostrou Jesus a certas testemunhas que o mesmo Deus havia escolhido antes; não ao público em geral, porém a nós, que comemos e bebemos com Ele, depois que ressuscitou”.


E Romanos 4: 25 (NTLH):


“Jesus foi entregue para morrer por causa dos nossos pecados e foi ressuscitado a fim de que nós fôssemos aceitos por Deus”.


E a Bíblia ensina que somos salvos da morte eterna, aceitos por Deus, mediante a fé no sacrifício de Cristo Jesus na cruz por nossos pecados, que nos separam de Deus. Deste modo, aniquila-se a doutrina espírita de salvação através de boas obras.


Efésios 2: 8,9 – Pois é pela graça que sois salvos, por meio da fé – e isto não vem de vós, é dom de Deus – não de obras, para que ninguém se glorie.

“A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la” - Efésios 2: 9 (NTLH)


Isto não quer dizer que não devemos fazer boas ações, pelo contrário. Se tenho fé em Deus, e em Seu Filho Unigênito Jesus Cristo, demonstrarei esta fé através de obras também. Mas não são elas que garantem que um dia estarei na presença dEle.


Se fosse assim, o ladrão crucificado ao lado de Cristo, e que clamou que Ele [Jesus] se lembrasse dele, não teria ouvido o que o Senhor lhe disse, conforme Lucas 23: 43: “Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso”.


Querido, eu poderia escrever ainda muitas outras coisas para mostrar a você como foste enganado. Repito que sei o quanto isto é duro de ouvir, ou ler neste caso, porque também fui enganada. Mas Deus sonda nossos corações, e não quer que nenhum se perca.


Ele resgatou-me dos laços da morte. Pode resgatar você também!

Em João 7:7,8 diz: “Pedi, e dar-se-vos-à; buscai, e encontrareis; batei e abrir-se-vos-à. Pois aquele que pede, recebe; o que busca, encontra; e ao que base, se abre”.


Se você está buscando verdadeiramente a Deus, e Seu Filho Jesus Cristo, vai encontrá-Los.

Em Isaías 55:6, lemos: “Buscai ao Senhor, enquanto se pode achar; invocai-O enquanto está perto.”


Que o Espírito Santo de Deus possa convencê-lo destas verdades, abrir os seus olhos e o seu coração para a verdade inabalável da Palavra de Deus. Que você seja liberto, e que passe a ser participante da glória de Deus. Que a salvação chegue a ti e a tua casa, em nome e pelo amor de Cristo Jesus, que vive e reina para sempre! Amém.


Com amor de Cristo Jesus,


A =]

3 comentários:

César F. R. disse...

Muito boa a mensagem, aliás, uma dica que aprendi; quando alguém lhe quiser transmitir uma mensagem cristã (mesmo sendo um espirita), faça uma troca, diga que vc tem uma pra ele também. E, talvez, na própria msg dele vc achará uma isca e com certeza os dois ficarão satisfeitos. Bjs 1000 pra vc!

Andreia =] disse...

Valeu pela dica amigo querido!! =]

Foi o que falei, depois que passa que penso o que poderia ter feito....mas, agora aprendi a lição! ;]

Beijos!

Elaine Cândida disse...

Todos que se dizem cristãos deveriam ler essa carta...

Certamente muitos - a maioria, com toda certeza - iam erguer sua mão ao apelo e refazer a aliança com Deus.

Tudo seria tão diferente...

Ótimo blog.

Deus te ilumine e abençoe constantemente.

Paz do Senhor Jesus Cristo, que vive e reina para sempre, e sempre!