sexta-feira, 21 de agosto de 2009

...A pagadora de promessa...

Como promessa é dívida, cá estou eu a pagar a minha: quando criei o blog, escrevi falando de uma entrevista que fiz sobre Finanças Pessoais, e que postaria o vídeo assim que fosse possível.

Tempo vai, tempo vem, e esta semana chegou o dvd com a entrevista - cortadérrima! tempo de tv é crudelíssimo!....Bom, depois de dois dias de luta, finalmente consegui convertê-lo num formato aceitável pelo blog, e eis aí para vocês apreciarem.
.
.
.
Só peço que relevem o jeito torto de falar: estava usando uma bendita borracha no aparelho ortodôntico para tentar acertar a mordida...depois de mais ou menos 6 meses, muitas dores e menos paciência, desisti da empreitada....rs....tô feliz que, pelo menos, meus dentinhos estão tão lindinhos...rs.... =]
.
.
.
video
.
.
.
Voltando a falar do que interessa, é curioso [e triste!] como alguns ministérios e igrejas de linha triunfalista falam de dinheiro... só falam em prosperidade, e para você ganhar dinheiro e acumular bens, como se esta fosse realmente a maior prosperidade da qual pudéssemos usufruir [particularmente, acredito que a verdadeira prosperidade de um crente, além do fato de ser crente em Cristo Jesus, é ter a família no caminho do Senhor]...

Por que estes 'pastores' ['apóstolos', 'bispos', etc, etc, etc] não falam de trabalhar duro para obter seu sustento e, especialmente, para mantê-lo? Por que não lembram que não damos dízimo, mas que devolvemos - e só 10% (!) daquilo que o Senhor, graciosa e misericordiosamente nos dá? Por que não fazer um curso de finanças para os membros, conforme a Bíblia - e também os livros de finanças, diz[em] sobre o assunto?

Eu, sinceramente, não sei o que me deixa mais triste....se é esta falta de cuidado com esta parte importante das nossas vidas [enquanto estamos por aqui] ou não lembrar aos membros a excelente passagem de I Timóteo 6: 7-21, que segue transcrita abaixo [versão Corrigida e Revisada, Fiel, de Almeida].

Que o Senhor nos ajude a manter os olhos fixos no que realmente importa, nosso verdadeiro e único tesouro: Cristo Jesus! Amém!

7 Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
8 Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
9 Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
11 Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
12 Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.
13 Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão,
14 Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo;
15 A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores;
16 Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.
17 Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;
18 Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis;
19 Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna.
20 Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência,
21 A qual professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja contigo. Amém.
.
.
.
P.S.: Achei interessante postar a versão de I Timóteo 6: 6 a 21 da Bíblia Viva. Que você possa ser plenamente esclarecido e edificado!

6 – Você quer ser verdadeiramente rico? Você já é, se for feliz e bondoso.
7 – Afinal de contas, não trouxemos nenhum dinheiro conosco quando viemos ao mundo, e não podemos levar nem mesmo um centavo quando morrermos.
8 – Portanto, devemos sentir-nos bem satisfeitos sem dinheiro, se tivermos alimento e roupa suficiente.
9 – Mas as pessoas que querem ser ricas, logo começam a fazer toda a espécie de coisas erradas para ganhar dinheiro, coisas que lhe causam dano e as tornam malvados, e finalmente as mandam para o próprio inferno.
10 – Pois o amor ao dinheiro é o primeiro passo em direção a todos os tipos de pecado. Algumas pessoas até voltaram as costas a Deus por causa do amor ao dinheiro e, como resultado, afligiram a si mesmas com muitos sofrimentos.
11 – Timóteo, você é um homem de Deus. Fuja de todas estas coisas nocivas e, em vez disso, trabalhe no que é direito e bom, aprendendo a confiar em Deus e amar os outros, e a ser paciente e amável.
12 – Lute por Deus. Agarre-se com firmeza à vida eterna que Deus lhe concedeu, e que você reconheceu numa confissão tão notável diante de tantas testemunhas.
13 - Ordeno-lhe diante de Deus, que dá vida a todos, e diante de Cristo Jesus, que deu um
destemido testemunho perante Pôncio Pilatos,
14 - que você cumpra tudo quanto Ele lhe mandou fazer, a fim de que ninguém ache nenhuma falta em você, desde agora até a volta do nosso Senhor Jesus Cristo.
15 - Porque no devido tempo Cristo será revelado do céu pelo bendito e único Deus Todo Poderoso, o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores,
16 - o único que não pode morrer nunca, e que mora em luz tão estupenda que nenhum ser humano pode aproximar-se dele. Nenhum mero homem jamais O viu, nem nunca O verá. A Ele seja honra, e poder e domínio eternos para todo o sempre. Amém.
17 - Diga àqueles ricos que não se orgulhem disso nem confiem no dinheiro, que logo acabará, mas que seu orgulho e sua confiança devem estar no Deus vivente, que sempre nos dá abundantemente tudo quanto necessitamos para nossa satisfação.
18 - Diga-lhes que utilizem o dinheiro para fazer o bem. Eles devem ser ricos em boas obras e devem dar com alegria aos que estão em necessidade, e estar sempre prontos a repartir com os outros aquilo que Deus lhes deu.
19 - Fazendo isso, eles estarão acumulando um tesouro real para si mesmos no céu - este é o único investimento seguro para a eternidade! E estarão levando uma vida cristã frutífera aqui na terra também.
20 - Timóteo, não deixe de fazer estas coisas que Deus confiou a você. Evite as discussões ridículas com aqueles que se gabam de seu "conhecimento" e assim provam a sua própria falta dele.
21 - Algumas destas pessoas perderam a coisa mais importante da vida - elas não conhecem a Deus.
.
.
.

Um comentário:

César F. R. disse...

Gostei demais de sua entrevista! Mui bela como sempre e principalemnte agora que vi em viva voz! Muitas felicidades desse seu amigo que nunca te esquece.