quinta-feira, 24 de setembro de 2009

...: Cada passo conta :...




Gosta de caminhar? =]

Estou contando os dias para um extenso parque ficar pronto, aqui perto de casa. Entre outras coisas, terá pista de caminhada – que já pratiquei em tempos áureos. =]

À época, lembro de ter lido em alguma revista que era prudente começar devagar, até alcançar um objetivo máximo, compreendendo que cada passo conta.

Em Gn 5: 21 a 24, vemos um exemplo de um homem que caminhou com Deus. Enoque teve preocupação em manter uma boa forma espiritual diante de Deus, através de um relacionamento próximo e constante com o Senhor.

O bisneto de Enoque também andou com o Senhor, como vemos em Gn 6:9. Enoque e Noé são citados, ainda, em Hb 11: 5 a 7, pelos frutos produzidos nesta caminhada: uma fé que agrada ao Senhor.

Para caminhar com Deus, precisamos seguir o Seu ritmo, sem correr a frente, nem ficar para trás. Ao longo do caminho nós (a) conversamos com o Senhor – através da oração, (b) ouvimos o que Ele diz – através da leitura e meditação na Palavra, (c)desfrutamos da Sua presença – a despeito dos nossos sentimentos, pois Ele está conosco todos os dias, até a consumação dos séculos [cf Mt 28:20], (d) confiando na Sua orientação, quando não enxergamos o que está adiante de nós – pois os olhos do Senhor estão em todo o lugar [cf Pv 15:3].

O importante não é somente o destino, mas também a jornada que empreendemos juntos. E não há tempo melhor para começar a caminhada com Deus do que agora, porque a cada dia, cada passo conta.

Nenhum comentário: