terça-feira, 22 de setembro de 2009

...: No consultório de Deus - 2ª e última parte :...


Tratamentos médicos levam tempo e podem ser muito dolorosos, mas os fazemos porque nosso objetivo é ter a saúde restaurada.

Quando Deus nos restaura, nosso último estado é melhor do que o primeiro, como diz Jó 42:12 a. Para nos restaurar, Deus nos dá Sua própria, infalível, eficaz, viva, inerrante, fiel [e digna de toda aceitação!] Palavra.

Quando um médico nos indica um remédio para ser administrado de 3 em 3 horas, por exemplo, assim o fazemos. Do mesmo modo deve ser com a Palavra - não basta ler, temos que absorvê-la e deixar que ela produza os efeitos desejados na nossa vida.

Voltando a Mateus 6: 9 a 13, vemos:

Deus nos ama com um amor tão grande que nos chama de Seus filhos [I João 3:1], e ainda que Excelso, atenta para o humilde [Sl 138:6].

O Reino de Deus é justiça, paz e alegria [Rm 14: 17], e Sua vontade é boa, perfeita e agradável [Rm 12:2]

O nome do Senhor Deus deve ser honrado, reverênciado. Sua Palavra descreve sobre como Ele é: Salvador [Is 43: 3], Amor [I Jo 4:8], Poderoso [Jr 32:17], Compassivo, Longânimo, Misericordioso, tardio em irar-se [Joel 2:13]...

Nosso Pai celestial sabe que precisamos de comida e de roupas [Mt 6:25] e provê tudo o que realmente precisamos [ Gn 1: 27 a 30, I Tm 6:8]

Quando nos lembramos do perdão que recebemos, conseguimos perdoar [Mt 6: 14 e 15, II Co 2: 11 - Outra razão para perdoar é não deixarmos satanás, com a sua astúcia, obter vantagens sobre nós; pois bem sabemos o que ele está procurando fazer/versão Bíblia Viva].

Deus não nos tenta [Tg 1:13], nós é que nos deixamos conduzir pelos nossos maus desejos. Mas, fiel é Deus, e não nos deixará tentar além do que podemos resistir. Antes Ele nos dá o escape para que a possamos suportar [I Co 10:6]

Porque dEle e por Ele e para Ele são todas as coisas. Glória pois a Ele eternamente. Amém! [Rm 11:36]

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do Seu poder [Ef 6:10]


Espero que você, amado leitor, tenha saído revigorado deste consultório, disposto a fazer uso da sua medicação corretamente, para desfrutar desde agora uma vida abundante com Deus, nosso Pai e criador, pela graça manifestada em Cristo Jesus, Senhor e Salvador nosso!

Que o Senhor te abençoe e te guarde, em nome de Cristo Jesus! Amém!

Com carinho,

Andreia =]

Um comentário:

Hermes C. Fernandes disse...

Parabéns pelo trabalho no blog. Já estou seguindo.

Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra.

Seus comentários também serão muito bem-vindos.

www.hermesfernandes.blogspot.com

Saudações fraternas!