quinta-feira, 10 de setembro de 2009

...: Transplante de coração :..


O coração é um dos órgãos vitais do nosso corpo - através dele, todo o corpo recebe oxigênio e demais substâncias necessárias para seu correto funcionamento.

Às vezes, por conta de alguma doença grave, ou também falta de cuidado de nossa parte, precisamos nos submeter a um transplante, ou seja, temos que trocar o coração doente por um novo e saudável para que possamos viver.

O coração é tão importante para nossa existência que é citado mais de 100 vezes no Antigo e no Novo Testamento, sendo o termo usado para explicar o que acontece conosco de acordo com as emoções ou sentimentos, pensamentos e ações que vivemos - como é possível ver em Pv 4: 23, 15: 13, 28: 26 e Mt 6: 21. [ver Almeida Corrigida e Revisada Fiel]

A Palavra de Deus também diz outras características do coração do Homem, em Jr 17: 9. O Senhor sabe como é o nosso coração porque Ele nos fez e pode nos examinar, como vemos no verso 10 desta referência.

O coração do Homem, assim, enganoso e perverso está doente e precisa de cura - e só Deus pode curá-lo: Ezequiel 36: 26 e 27 [se puder, invista na leitura do capítulo todo].

Deus pode fazer este transplante em nós, não para que tenhamos mais tempo de vida, mas sim para que tenhamos vida abundante - da Sua graça, amor, cuidado, misericórdia...

Para se submeter a este transplante Ele diz, em Pv 23: 26a:
Dá-me, filho meu, o teu coração... Deus não nos força a nada. Pelo contrário, Ele mostra como nosso coração está doente e oferece o único e melhor remédio para curá-lo.

Cabe a você, leitor que ainda não aceitou a Cristo Jesus, a opção de doar seu coração, a sua vida - tudo! - a Quem realmente pode cuidá-lo. Que o Senhor abra seus olhos, e te dê entendimento para tomar este passo rumo a Ele. Amém!

Nenhum comentário: