sábado, 12 de setembro de 2009

...: UD - parte II :..

...: Continuação :...

(6) Será que estou lembrando que o Espírito Santo habita em mim, e que ele está comigo o tempo todo? O Espírito Santo se alegra com o que faço?

I Co 6: 19, 20 – Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. [Bíblia da Mulher, Ed, Atos, Edição Revista e Corrigida, Fiel]

Ef 4: 30 – Não façam o Espírito Santo entristecer-se pelo modo como vocês vivem. Lembrem-se que é Ele quem garante que vocês estarão presentes naquele dia quando a salvação do pecado se completar. [BV]

(7) Será que o que eu estou fazendo com minha vida condiz com a vida de um filho de Deus?

Fp 1: 10 e 11 – pois eu desejo que vocês sempre vejam com toda clareza a diferença entre o certo e o errado, e que sejam intimamente puros, para que ninguém possa censurá-los desde agora até que o Senhor volte.
Que vocês possam estar sempre fazendo aquelas coisas boas e benéficas, que combinam com a condição de um filho de Deus, pois isso resultará em muito louvor e glória ao Senhor. [BV]

(8) Tenho certeza de que estou semeando para o Espírito e não para a carne?

Gl 6: 7 – Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá. [NTLH].

I Co 6: 12 – Alguém pode dizer: “Eu posso fazer tudo o que eu quero”. Pode, sim, mas bem tudo é bom para você. Eu poderia dizer: “Posso fazer qualquer coisa”. Mas não vou deixar que nada me escravize.

(9) Será que a minha vida influência positivamente a vida de outro irmão? Ou ele se escandaliza?

I Co 8: 9, 12 e 13 – Mas tenham cuidado para que essa liberdade de vocês não façam com que os fracos na fé caiam em pecado.
Desse modo, pecando contra o seu irmão e ferindo a consciência dele, você estará pecando contra Cristo. Portanto, se o alimento faz com que o meu irmão peque, nunca mais vou comer carne a fim de que eu não seja a causa do pecado dele. [NTLH]

Ler, ainda, Rm 14: 13 – 23 [NTLH].

(10) Será que após todos estes filtros eu ainda tenho dúvidas?

Rm 14: 23 – Mas quem tem dúvidas a respeito do que come é condenado por Deus quando come, pois aquilo que ele faz não se baseia na fé. E o que não se baseia na fé é pecado. [NTLH]

(11) Passei por todos os filtros, não há pecado, mas será que não tem aparência de mal?

I Ts 5: 22 – Abstende-vos de toda a aparência do mal. [Bíblia da Mulher, Ed, Atos, Edição Revista e Corrigida, Fiel]

Amados, oro para que vocês tenham sido tão exortados quanto eu fui, ao relembrar este estudo, que finaliza nos alertando a não ser legalistas, tampouco permissivos.

Que o Senhor nos ajude, com Sua misericórdia infinita e graça incomparável! Em Cristo Jesus agradeço e suplico, Pai! Amém!

Um comentário:

Moyses Alexandre de Godoi disse...

Shalom Adonai...

Então Andreia, que bom conhecer seu blog, li seus últimos dois posts e apreciei muito a leitura, hoje nós as vezes estamos tão preocupados com que pensamos sobre Deus e sobre o que os outros pensam sobre Deus que nos esquecemos da importância de em cada atitude, pensamento e palavra filtrar tudo isso para ver se estamos ou não entristecendo o Espírito Santo que habita em nós. As vezes nos acostumamos a impor a nossa opinião, o que nos deixa a vontade e ou confortáveis, no entanto Evangelho é renuncia, é sermão do monte posto em prática. Voltarei com mais tempo para dar a devida atenção ao seu blog, para isso e para que não me esqueça estarei te seguindo, vamos nos seguir para estarmos atualizados com as postagens um do outro...Dá uma passada no meu blog, pelo seus creio que você vai gostar e identificar muitas situações semelhantes nas igrejas hoje recomendo-lhe esse, mas não se assuste com o nome (rsrs):

http://evangelhotransparente.blogspot.com/2009/06/agradando-deus-fazendo-o-que-satanas.html

Que Deus abençoe...


Que Deus abençoe...