terça-feira, 6 de outubro de 2009

...: ...da perfeição... :...



Oie! =]

Sorry pela demora....mas, estou procurando deixar o trabalho em ordem, antes de sair para merecidas férias.... ;]

...mas, voltando ao texto.....

Imagino que você, amado leitor, deva ter se perguntando o que tem a ver a pressa com o perdão.

Para respondê-la, vamos voltar à "inspiração" do post anterior, o piloto Nelsinho Piquet....na carta, e principalmente em entrevistas, ele alega o tempo todo - como motivo para ter tomado a atitude que tomou - a pressão feita pelo empresário dele para ajudar a equipe e o medo de ficar fora da F1....

Quantas vezes eu e você - e como foi o Nelsinho - somos chamados a tomar decisões? No nosso mundo cada vez mais veloz e interconectado, e onde tem imperado palavras como pressa e urgência, vemos dia a dia o resultado de decisões tomadas sem considerar as conseqüências.

Como ele, tomamos decisões apressadamente - para cumprir a agenda de trabalho, para se livrar de alguém inconveniente, para 'facilitar' nossa vida em algum departamento burocrático, no trânsito, etc - mas, depois, nos queixamos das consequências.

Há pouco mais de um mês, voltei ao bom hábito de ler Provérbios todos os dias...explicando melhor: leio um capítulo de Provérbios conforme o dia - por exemplo, hoje é dia 6, então lerei o capítulo 6 do abençoado livro, e assim sucessivamente.

No dia 04, li em Pv 4:7a: "Para ter sabedoria, é preciso primeiro pagar o seu preço. (...)" [versão da Nova Tradução da Linguagem de Hoje/NTLH]
Tanto a sabedoria no sentido humano [Grande conhecimento; saber, erudição. 2.Qualidade de sábio. 3.Prudência, sensatez., conforme dicionário Aurélio], quanto no sentido espiritual [temer e conhecer ao Senhor, cf Pv 1:7] demandam do interessado tempo. É um dos preços que ela cobra.

Além de esforço, dedicação - leia
Pv 2:4 - "Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares". Não achamos prata, ouro ou quaisquer outros tesouros na rua [mas, olha, se alguém achar, me avisa!! risos], então, por que esperamos que seja o mesmo com a sabedoria - especialmente a sabedoria espiritual?

Deus é tão tremendamente maravilhoso que ainda recompensa nosso esforço, vejamos Pv 4: 10, 12, 14 e 15 e Pv 5:1,2 - "Escute, meu filho. Aceite o que eu estou dizendo e você terá uma vida longa. (...) Se você andar sabiamente, nada atrapalhará o seu caminho, e você não tropeçará quando correr. (...) Não vá aonde vão os maus. Não siga o exemplo deles. Não faça o que eles fazem. Afaste-se do mal. Desvie-se dele e passe de lado.
(...)
Filho, preste atenção no que eu digo com a minha sabedoria e compreensão. Então você saberá como se comportar, e as suas palavras mostrarão que você tem conhecimento das coisas" [NTLH].
Para explorar melhor as bênçãos de investir tempo em adquirir sabedoria, recomendo toda a leitura dos 4 primeiros capítulos de Provérbios. Como vale a pena!

Finalmente, e o que achei mais interessante deste assunto todo, foi constatar a verdade bíblia deste ditado popular [a pressa é inimiga da perfeição].

Explico: dia destes lendo o excelente Pão Diário, publicado pela Rádio Transmundial, achei maravilhosa a interpretação do autor sobre perfeição.

Infelizmente, nos frustramos com esta palavra [eu era uma destas pessoas!], porque sempre me vinha à mente o conceito que o mundo emprega para esta palavra, de algo que fosse ausente de quaisquer defeitos - e estou tão longe disto...

Assim, a perspectiva que este irmão apresentou foi um bálsamo: no caso, esta perfeição significaria integridade - pessoa educada, que age com honra, ética, imparcialidade....

Assim, fica menos difícil ser perfeito, não é mesmo? =]

Brincadeira à parte, o fato é que o Senhor nos transforma e nos mostra como continuarmos assim, vivendo em novidade de vida....dando frutos, especialmente espirituais [Gl 5:22-25] que se manifestam exteriormente...

Finalmente mesmo [risos!], deixo para sua meditação Pv 3:1-4 [NTLH].

No amor de Cristo Jesus, Senhor e Salvador nosso,

Com carinho,

Andreia =]

"Filho, não esqueça os meus ensinamentos; lembre sempre dos meus conselhos. Os meus ensinamentos lhe darão uma vida longa e cheia de sucesso. Não abandone a lealdade e a fidelidade; guarde-as sempre bem gravadas no coração. Se você fizer isso, agradará tanto a Deus como aos seres humanos."

Nenhum comentário: