sexta-feira, 16 de outubro de 2009

...: Jóia preciosa - conclusão :...



...: Continuação :...

Da Perseverança [verso 4] – ou persistência. Com esta pedra preciosa, Deus está nos estimulando para seguir sempre em frente, apesar da oposição ou fracasso [veja também Tg 1: 25, II Tm 2: 11, 12, Fp 2: 13 e 4:13].

Nós continuamos em frente, porque o Senhor é a nossa força! [veja Hb 12: 2, Ef 6: 10]

Do caráter [verso 4] – uma versão da Bíblia diz que a perseverança produz um caráter aprovado, ou seja, produz em nós um conjunto de boas qualidades, que permitirão que sejamos agradáveis ao Senhor Deus, e também dos homens.

Não temeremos estar diante da Sua Santa presença, ao contrário, seremos revestidos de reverente confiança! [veja Sl 25:3]

Da esperança [verso 5] – esta aliança, como podemos ver até aqui, nos coloca num relacionamento ativo e contínuo com o Senhor Deus. Em Rm 12: 12 está escrito: Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai em oração.

Em outras palavras: alegrem-se na esperança, na confiança pelas promessas, tenham paciência enquanto aguardam seu cumprimento e perseverem, persistam em falar com Deus – que fala conosco através da Sua Palavra, que nos dá esperança....

Que círculo virtuoso que podemos viver, desde agora!

Do amor [verso 5] – o amor de Deus é a base desta aliança, o fundamento da Sua fidelidade e a razão pela qual Ele escolhe a cada um de nós – com quem Ele deseja estabelecer esta reconciliação hoje, agora!

O dicionário define amor como “o sentimento de apreciação por alguém, acompanhado do desejo de lhe fazer o bem”.

Deus, querendo o nosso bem, deu o Seu Filho Jesus Cristo como prova deste amor [veja Rm 5:8] – e Cristo deu a Sua vida para que eu e você possamos estar novamente com o Pai, desfrutando de todas as bênçãos que só Ele pode nos dar. [bênçãos infinitamente e incomparavelmente melhores que coisas materiais]

O que eu mais gosto nesta passagem é o fato do amor de Deus estar derramado em nossos corações – quer dizer que é muito amor...grande amor...infinito e incomparável amor que Deus tem para cada um de nós, como se somente existisse uma pessoa para Ele dedicar o Seu amor!

Isto não é maravilhoso? =]

Você deseja reconciliar-Se com Deus, aceitando hoje esta aliança? Quer assumir este compromisso de amor eterno com Ele?

Minha oração sincera é para que sua resposta seja sim.
.
.
.
Um carinhoso abraço,

no amor de Cristo Jesus, Senhor e Salvador nosso,

Andreia =]

Nenhum comentário: