quinta-feira, 15 de outubro de 2009

...: Jóia preciosa - parte I :...




Oie! =]


Abaixo, outro estudo do Chá das Amigas, que extraí e aprofundei de uma sugestão de estudos da Bíblia Thompson.

Oro para que você, amado leitor, seja tão edificado quanto eu.

Com amor de Cristo Jesus, Senhor e Salvador nosso,


Andreia ;]

.
.
.
Jóia preciosa – parte I

Que mulher consegue resistir a um belo par de brincos? Ou a um anel com alguma pedra preciosa, ou mesmo um colar de pérolas? Ah, todas gostamos de uma jóia, não é mesmo?

A Bíblia relata amuletos, braceletes, pulseiras, correntes, anéis, argolas, pendentes, sinetes, colares e diademas como jóias do período. E Deus oferece a nós, ainda hoje – e só Ele sabe por quanto tempo ainda – uma aliança com pedras muito preciosas.

É a aliança da reconciliação.

Nossa leitura principal será de Romanos 5, versos de 1 a 5. Mas, voltando à nossa jóia preciosa, vejamos as pedras que ela tem:

Da fé [verso 1] – a morte de Cristo no Calvário nos redime dos nossos pecados, que nos separam de nosso Criador, e nos reaproximam dEle. Como se fosse pouco ser liberto dos pecados e, da culpa que atormenta nossa mente e inquieta nosso coração, ganhamos vida e vida eterna com Ele – somos libertos e salvos da condenação e morte eterna que merecem nossos pecados.

Entende esta poderosa verdade?

Quer compreender esta verdade?

Cristo é nosso Salvador – único e suficiente, enviado por Deus - e fé é acreditar nesta verdade. Hb 11:6 diz que: “sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa daqueles que O buscam”.

Fé é confiar em Deus e em Cristo, e na Sua infalível, inerrante e maravilhosa Palavra.

Da Paz [verso 1]
– a Bíblia diz que “Quem nEle crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado (...) - João 3:17.
Não há paz para aquele que se sente condenado - só a expectativa e sofrimento pelo cumprimento da pena.

Purificados pelo sangue de Cristo, Deus nos vê limpos, prontos para estar diante da Sua presença, em paz.

Do gozo na esperança [verso 2] – Você realmente sabe o que significa esperança? Esperança é a confiança no cumprimento de um desejo ou de uma expectativa. Deus nos dá ricas promessas, como o perdão dos pecados, a vida eterna após a morte, comunhão e cuidado para sempre....

Estas promessas vão se cumprir na vida daqueles que acreditam e depositam sua confiança no Senhor Jesus Cristo [veja Jr 17:7], como toda Palavra de Deus têm sido cumprida até aqui. Assim, podemos ter gozo, alegria, enquanto esperamos a maravilhosa promessa de viver no céu, para sempre. [veja I Pe 1: 3 - 9]

Do gozo no sofrimento [verso 3] – mesmo diante dos maiores problemas, podemos sempre nos alegrar e nos fortalecer nas promessas de Deus, porque Fiel é quem nos chama para receber esta aliança – e Ele cumprirá o que tem para nós. [veja Sl 37:5, I Pe 5: 6 - 11]

...: Continua :...

Nenhum comentário: