quinta-feira, 22 de outubro de 2009

...: O Judas e o Jesus do Presidente Lula :...



Na rotina de férias, confesso, deixei de assistir jornal ou mesmo xeretar com mais cuidado as notícias divulgadas na internet....isto, até agora à noite, ao ouvir no noticiário a frase dita por aquele que deveria, entre outras coisas, honrar o cargo do qual está - graças a Deus!! - temporariamente revestido.


Para quem 'pegou o bonde andando', como se diz, aconteceu o seguinte: em uma entrevista publicada hoje, 22/10, no jornal "Folha de S. Paulo", o presidente brasileiro utilizou a seguinte - e infame! - metáfora [?] para explicar os acordos eleitorais feitos no país: "Se Jesus Cristo viesse para cá (Brasil), e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão".

O 'Jesus' do presidente Lula não somente concorda com o pecado, como faria um acordo com o pecador, de modo a entrar no esquema deste. O 'Judas' do presidente é o cara. Sem 'Judas', o 'Jesus' do presidente não governaria nosso país.
.
.
.
Conclui em abril uma pós-graduação em Planejamento Estratégico, através de um convênio entre uma universidade particular e a Adesg - Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra.

No CEPE - Ciclo de Estudos de Política e Estratégia, posso dizer que reaprendi o valor da cidadania e da nacionalidade, ao estudar e conjugar vários elementos de conjuntura, regional, nacional ou internacional, considerando o desenvolvimento e a segurança nacional neste contexto, com justiça social.

E, sendo remanescente de uma geração que ainda foi - vejo hoje - presenteada com aulas coerentes de educação moral e cívica e criada numa família que ensinou o valor e o respeito devido às instituições - igreja, família, governo, etc, vejo com grande tristeza mais uma das muitas gafes do presidente.

Mas esta doeu mais ainda.

Desde que fui resgatada graciosa e amorosamente pelo Senhor Jesus Cristo, há pouco mais de 9 anos, descubro as maravilhas de pertencer-Lhe, e a cada dia aprendo mais e mais com Ele. E uma das coisas que aprendi é que "Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor" [Salmos 33:12]

A Bíblia nos lembra de nossos deveres cívicos - obedecer às leis [Ec 7:26, 8:2], pagar os tributos [2 Cr 17:11, Mt 17:27, 22:21, Rm 13:6], ser sujeito as autoridades [Rm 13:1, Tt 3:1, I Pe 2:13,14], e nos exorta a honrar nossos líderes [Ec 20:10, At 23:5, I Pe 2:17].

Confesso que tenho muito o que orar e me corrigir neste último item...aliás, eu e muita gente - ou vai dizer que você nunca falou mal do presidente?

Pela Bíblia sabemos, ainda, as bênçãos resultantes da justiça cívica [Pv 11:11, 14:34, 16:12, 25:5, Is 32:16, 33:5, 54:14], e os exemplos de patriotismo [2 Sm 10:12, todo o livro de Neemias].

E, finalmente, a Bíblia têm advertências sérias para os líderes - que devem ser sábios e íntegros [Pv 24: 23, 25:2, 31:4], justos e prudentes [2 Sm 23:3, 2 Cr 19:6, Sl 2:10, Pv 29:4], verdadeiros, amorosos e fiéis [Pv 20:28, 29: 4 e 14].

O Senhor Deus condena o que perverte a lei [Dt 27:19, Is 3:14], aceita suborno [Êx 23:8, Sl 26:10], quem é corrupto [Os 5:10, Mq 3:1, 7:3]...

Sabendo disto tudo, definitivamente, lamento por ver que o presidente não conhece o Senhor Jesus Cristo, e toda a Verdade revelada na Sua Santa Palavra. Lamento pelo país, que não desfruta da felicidade de pertencer a um Deus Vivo, Poderoso, Misericordioso, Justo...

Hoje, infelizmente, vivemos os efeitos de viver com o 'Jesus' do presidente Lula [e de muitos outros ex-presidentes e políticos em geral]: Corrupção, imoralidade, violência [em breve, teremos um post sobre a violência no Rio de Janeiro]...

Amados, vamos orar pelos nossos governantes, até por que teremos outras eleições logo, logo. Mas, vamos fazer nossa parte também: pesquise a vida do seu candidato, veja com quem ele se associa, que tipo de ideias defende...

E que o Senhor Deus, que vive e reina para sempre, tenha misericórdia de todos nós.

Nós suplicamos a Tua graça, ó Pai, em nome e pelo amor de Cristo Jesus, Senhor e Salvador nosso, Amém!


Nenhum comentário: