segunda-feira, 19 de outubro de 2009

...: Você está preparado para voar? :...


Oie! =]

Há algum tempo fiz uma viagem de avião. Confesso que não gosto muito, e sempre que preciso voar tomo alguns cuidados – e sempre, sempre, leio as instruções de segurança, ainda que os gentis e prestativos comissários de bordo expliquem detalhadamente, inclusive com exemplos. [lembra da coreografia das portas de emergência e das máscaras de oxigênio??]

Opa, vamos começar do começo: antes de voar, precisamos do cartão de embarque. Sem ele, não podemos entrar no avião.

Para entrar nos céus, também preciso de algo que comprove que posso entrar. Vejamos 2 Co 1: 21 e 22.

Bom, estou com o cartão, entro no portão e ouço as instruções para decolagem: manter-se reto, de cintos atados e não fumar . Há ainda a instrução, especialmente para nós meninas, de não usarmos sapatos de salto [alto].

Em 2 Tm 2:19 e Ef 4: 1 – 3, temos registrado o desejo de Deus Pai, e Deus Filho, sobre o comportamento esperado do crente: boa conduta, não se contaminar e ser humilde. Ainda na carta paulina aos Efésios [cap 6: 14], somos advertidos a nos mantermos firmes, tendo os lombos cingidos com a verdade.

A verdade da Palavra de Deus nos manterá sempre seguros. A versão da Bíblia Viva de Provérbios 19:23 diz: “A obediência e o respeito ao Senhor produzem uma vida feliz; dão satisfação e segurança ao homem”.

Uma vez a bordo da aeronave, também somos advertidos sobre a possibilidade de cair, ou melhor, ficar em posição de impacto. É preciso ficar com o cinto atado, e então devemos segurar nossas pernas, ou ainda cruzar os braços sobre a cabeça. É ressaltado que, além de não poder usar salto, não podemos carregar nossos pertences.

Nos momentos de impacto que acontecem em nossa vida – problemas de saúde, finanças, com membros da família, ou igreja, entre outros que nos desestabilizam, podemos nos achegar a Deus, clamando por Seu socorro, confiantes de que Ele nos ouvirá – veja Isaías 57: 15.

Quem já passou por alguma turbulência no ar, sabe que, nestas horas, não adianta recorrer às coisas materiais para se firmar, buscar segurança. A Bíblia confirma isto, há muito mais tempo, em I Tm 6: 7.

Existem muitas outras instruções para voar em segurança.

Deus nos deixou muitas instruções para prosseguirmos nossa vida com segurança também. Para ter acesso a esta vida com Deus, é preciso ter Cristo Jesus como Único e Suficiente Salvador, conforme João 14:6.

Se você ainda não se rendeu ao Amor que o Senhor Deus ofereceu graciosamente a cada um de nós, manifestado em Jesus Cristo, não perca a oportunidade. Buscai ao Senhor enquanto se pode achar; invocai-O enquanto está perto, exorta Isaías [em Isaías 55:6].

Se – amém! - você leitor já desfruta da salvação, deixo para meditação os versos de Mt 5: 14 – 16.

Quando voava, via na escuridão as luzes das cidades, e pensei comigo: será que é assim que Deus me vê?...

Então, amados, vamos brilhar, resplandecer a glória do Senhor, exalando em todo o lugar o cheiro da Sua salvação. Amém!

Um comentário:

Carlos disse...

Oi maninha,
gostei dessa msg, muito legal.

Que o Senhor continue te dando graça pra que escreva mais msg abençoadas como essa.

Fica na paz.
Bjo.

Carlos