domingo, 1 de novembro de 2009

...: Esta noiva não está em fuga :...



Oie! =]

Leram a revista Veja desta semana? A matéria de capa intitulada "O Fim do Mundo", traz a pergunta: "(...) por que continuamos a acreditar em profecias finalistas apesar de todas elas terem fracassado redondamente?"

Nesta matéria, além de ficar evidente a descrença do jornalista, ele aponta os erros cometidos por adventistas, testemunhas de Jeová, anabatistas, teólogos, astrólogos...

Falando de modo breve e superficial da Bíblia, e citando as impressões de Thomas Jefferson e Bernard Shaw, o jornalista setencia: "Delírio ou visões, o Livro do Apocalipse explica tudo".

Mas, quer ele creia, ou não, não somente o livro de Apocalipse, mas toda a Bíblia explica não somente sobre o fim, mas sobre a origem de tudo - do mundo, do pecado, da redenção, do fim do mundo, de novos céus e nova terra, da eternidade com Deus....

Judas, nos versos 14 e 15, relata que Enoque foi o primeiro a profetizar a vinda de Cristo Jesus perante a geração de seus dias, no Antigo Testamento [AT].

No Novo Testamento [NT], o próprio Cristo afirma que voltará - veja João 14:3 e Apocalipse 20:22.

Ainda no NT, na Ceia do Senhor somos lembrados que Ele voltará - I Co 11:26.

Ao contrário de muitos que afirmam seguir ao Senhor, e datam Seu retorno, a Bíblia informa cristalinamente que não sabemos o dia, nem a hora. Contudo, sabemos que o Senhor voltará, como vem o ladrão à noite - quando não estamos esperando, em segredo, apressadamente, buscando o melhor - veja Mt 24: 36 - 44 [abaixo, na versão da Bíblia Viva]

36 - Mas ninguém a data e a hora em que o fim virá - nem mesmo os anjos. Não, nem ainda o Filho de Deus. Só o Pai Sabe. 37, 38 - O mundo estará distraído em banquetes, festas e casamentos - tal como foi no tempo de Noé, antes da vida repentina do dilúvio; 39 - O povo não queria acreditar no que estava para acontecer, até que o dilúvio realmente veio e os levou a todos. Assim será na minha vinda. 40 - Dois homens estarão trabalhando juntos no campo; um será levado, e o outro será deixado. 41 - Duas mulheres estavam cuidando dos seus trabalhos caseiros; uma será levada, e a outra será deixada. 42 - Portanto, estejam preparados, porque vocês não sabem em que dia o seu Senhor vem. 43 - Tal como um homem pode evitar problemas com os ladrões mantendo vigilância contra eles, 44 - assim também vocês podem evitar dificuldades, estando sempre prontos para a minha volta inesperada.

Diante disto, como devemos esperar o dia da vinda do Senhor? Vejamos 2 Pe 3: 1 - 15a, 17 e 18. [e veja, também, I Ts 5: 1 - 11]

1 e 2 - Esta é a minha segunda carta a vocês, queridos irmãos, e em ambas eu tenho procurado relembrar-lhes - se assim me deixarem - fatos que vocês já conhecem: fatos que aprenderam dos santos profetas e de nós, os apóstolos, que lhes trouxemos as palavras do nosso Senhor e Salvador. 3 - Em primeiro lugar, desejo lembrar-lhes que nos últimos dias haverá escarnecedores que farão todo o mal que eles mesmos puderem imaginar, e se rirão da verdade. 4 - Esta será a sua maneira de argumentar: "Jesus prometeu voltar, não foi? Então, onde está Ele? Ele não virá nunca! Ora, até onde qualquer um pode lembrar-se, tudo tem permanecido exatamente como era desde o primeiro dia da criação". 5 e 6 - Eles esquecem deliberadamente este fato: Deus destruiu o mundo com um poderoso dilúvio, muito tempo depois que Ele tinha feito os céus pela palavra da sua ordem, e tinha utilizado as águas para formar a terra e cercá-la. 7 - E Deus ordenou que a terra e os céus sejam reservados para uma grande fogueira no dia do juízo, quando todos os homens ímpios perecerão. 8 - Mas não se esqueçam disto, queridos amigos: que um dia, ou de hoje a mil anos, é para o Senhor como o dia de amanhã. 9 - Ele não está sendo vagaroso com a sua volta prometida, embora por vezes pareça assim. Mas Ele está esperando, pela boa razão de que Ele não quer que ninguém pereça, e está dando mais tempo para os pecadores se arrependerem. 10 - O dia do Senhor virá com toda a certeza, tão inesperadamente como um ladrão, e então os céus desaparecerão com um terrível estrondo, e os corpos celestes serão consumidos pelo fogo e a terra e tudo quanto está nela será queimado. 11 - E assim, já que tudo ao nosso redor se derreterá, que vidas santas e piedosas nós devemos viver! 12 - Vocês devem aguardar ansiosamente aquele dia e apressá-lo - o dia quando Deus ateará fogo aos céus, e os corpos celestes se derreterão e desaparecerão em chamas. 13 - Nós, porém, estamos aguardando ansiosamente a promessa divina de novos céus e nova terra depois disso tudo, onde só existirá a virtude.

Além destas recomendações, veja Mateus 25: 14 - 30, que nos alerta sobre o trabalho que devemos fazer, e trabalho com qualidade!

Amado leitor, como está em Êxodo 5: 3a, o Senhor já veio ao nosso encontro - no AT, através dos profetas - por exemplo, no NT, em Cristo Jesus. Agora cabe a você decidir encontrar-se com Ele. Vá ao Seu encontro enquanto há tempo! Não perca esta preciosa oportunidade!

Se você já tem seu nome inscrito no Livro da Vida, mas conhece alguém que ainda não O conhece, e achou este texto bacana, fique à vontade para compartilhar os textos do blog. Nosso papel, como servos do Senhor Deus, é somente carregar a semente. Quem a faz frutificar é o Ele, o poderoso agricultor.

Com carinho, em Cristo Jesus,


Andreia =]

Nenhum comentário: