terça-feira, 3 de novembro de 2009

...: Sob a luz de um abajour :...


Oie! =]

amados, vocês já pararam para pensar no constante amor do Senhor por nós?

Em como Ele amorosamente responde às nossas perguntas, aquelas que não ousamos nem mencionar em voz alta, nem pra mãe ou melhor amigo, entendendo nossas fraquezas mas, principalmente, nos ajudando a superá-las com Ele? =]

E, pensaram, ainda, em como falhamos miseravelmente em retribuir este amor a Ele? Se retribuíssemos ao nosso Senhor ao menos a metade do modo como retribuimos a uma pessoa a quem amamos [pais, namorado (a), esposo (a), amigos...] que diferença no mundo veríamos!

O texto que segue abaixo, e que me inspirou ao post de hoje, não é meu...foi escrito pelo irmão David McCasland para O Nosso Pão Diário, relativo ao 4º trimestre de 2003.

Em busca do amor - Leitura João 3: 16 - 21

Um vírus de computador, conhecido como "O caramujo do amor", estendeu-se por todo o globo através do e-mail, contaminando milhões de computadores em menos de 24 horas. Parece que até as pessoas cautelosas como engenheiros de software de alto escalão não puderam resistir em abrir a mensagem que simplesmente dizia: "eu te amo".

Alguns analistas disseram que o sucesso do vírus destruidor do computador revela não só algo a respeito dos anseios do coração humano, como também o que diz respeito à vulnerabilidade dos nossos aparelhos da sociedade cibernética. Lá no fundo, cada pessoa neste planeta terra está à procura do amor.

Não é por acaso que um dos versículos mais conhecidos da Bíblia é João 3:16. Ele diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pareça, mas tenha a vida eterna".

Será que o amor pelo qual tanto ansiamos é o amor de Deus? Será que é justamente Jesus Cristo a pessoa especial que buscamos com tanto anelo? Se for assim, então o aceitar o amor de Deus em Cristo pode transformar nossas vidas de formas notáveis. Esperança, paz e um entusismo pela vida - tudo isso emerge quando estamos "apaixonados" por Jesus.

Quando Deus diz: "Eu te amo", esta é a mensagem que todos estamos buscando. Ela pode mudar nossas vidas.

Como você vai responder-Lhe hoje?

A morte de Cristo é a medida do amor de Deus por você.

E, sabe o que eu fiquei mais triste comigo mesma, ao refletir nesta mensagem? Li esta mensagem confortavelmente em minha cama, sob a luz do abajour [presente carinhoso de mame! thanx mame!], com três bíblias à mão, ventilador [aqui está um calor escaldante...]...

E nossos irmãos em Cristo espalhados neste mundo, perseguidos, presos, famintos, desprezados pela família e pela sociedade? Mesmo com todas as circunstâncias contra si, cientes dos perigos e riscos de morte, vivem e pregam, ainda sem palavras, este evangelho de Amor.

Certa vez, numa aula da pós, um dos palestrantes disse que, aos brasileiros, faltava a vivência de tragédias, conflitos...

Ele disse isto para demonstrar como nossa pacificidade se transformou em indolência, preguiça, morosidade...hoje vejo, a começar em mim mesma, que ele tem razão. É fácil demonstrar amor a quem nos retribui. Mostrar amor a quem mais carece dele é que são elas....E colocar o amor em ação então....

Para finalizar, e exemplificar um belo exemplo de amor em ação, recomendo um texto sobre a "Marcha para Gizuz" que li no excelente Genizah - e que você pode conferir aqui.

Fiquei emocionada ao ler a coragem de 8 irmãos, que enfrentaram as mais de 1,5 milhão de pessoas, contra as heresias cometidas contra o único Deus vivo e verdadeiro.

E com "inveja" santa deles também... =}

Eu já estou pensando, e orando, em como fazer ainda mais com os talentos [veja Mt 25: 14 - 30] que Ele mesmo deu....Lembre-se, amado, que o Senhor nos deu um tesouro [veja II Co 4: 1 , 5 - 7], e podemos multiplicá-lo com as pessoas ao nosso redor! Que privilégio!

Oro para que o Senhor nosso Deus tenha misericórdia de nós, e nos ajude a sermos úteis e dignos dEle!

Com carinho, no amor de Cristo Jesus, Senhor e Salvador nosso,

Andreia =]

Nenhum comentário: