quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

...: Habacuque 3:2 :...


Oie!

Como disse no rodapé de um post aqui no MQV, ainda faria um estudo sobre Reavivamento, apresentando na oportunidade, brevemente, o que não considero como tal.

E ontem, meditando em Isaías 8:12 [NTLH] que diz:
"Não pensem que tudo o que o povo chama de revolução seja revolução mesmo. Não fiqueim assustados, nem tenham medo daquilo de que o povo tem medo."
fui tocada para retomar este assunto.

Lembrando-me do que estudei há alguns anos, quando lecionei sobre o tema para adolescentes, recordei que ao falar em avivamento, a Bíblia relata manifestações dos membros da igreja [ou templo, conforme o caso] que em nada se parecem com o que é visto, e incentivado, nas 'igrejas' de hoje.

Era realmente uma mudança de dentro para fora, que em nada reporta as quedas no chão, urros, gemidos, histeria, 'unção' de objetos e tantas outras bizarrices que ouvimos e vemos - presencialmente, ou através da blogosfera.

Pelo contrário, o povo clamava a Deus pelo avivamento [cf Hc 3:2] - porque é o Senhor quem conduz este processo em nós, igreja. Neste link há um estudo muito bem elaborado e que traduz em muito o que penso sobre o tema. É longo mas extremamente proveitoso e, sinceramente, não tenho dúvidas de que não faria melhor.

O avivamento, de modo bem simples, era um retorno às Escrituras, para obedecê-la e vivê-la.

Lendo hoje um post no Genizah, recomendadíssimo, cheguei a conclusão que, mais do que nunca, a igreja brasileira, os crentes brasileiros - a começar em mim, Senhor! - todos precisamos ser reavivados - porque estivemos mortos em nossos delitos e pecados, como dizem as Escrituras, [veja Ef 2:1] mas já tivemos nossos olhos e ouvidos abertos [veja Atos 4:20].

Já passamos da morte para a vida [cf Jo 5:24], mas como Pedro e os outros apóstolos, enquanto Cristo estava em profunda agonia, dormimos [veja Mc 14:32-41]....

Amados, vamos clamar. Nossa parte é esta, clamar, buscar ao Senhor, nos arrependendo destas nossas faltas....Ele agirá, como tem feito até aqui. Ele começou a boa obra em nós, e a aperfeiçoará! [cf Fp 1:6].

Para concluir, sugiro a leitura de Tiago 2: 14 a 26.

Que o Senhor Deus, que vive e reina para sempre, tenha misericórdia de nós, e nos desperte para sermos dignos dEle! Em nome de Cristo Jesus, Senhor e Salvador nosso,

Com amor,

Andreia

-----
A foto acima é de Qumran, onde foram localizados os assim chamados Manuscritos do Mar Morto: escritos bíblicos, como o livro inteiro de Isaías, e comentários, textos apócrifos e literatura de Qumran.
O lugar é seco, insólito, e numa época com recursos precários, pessoas se aventuraram para que, hoje - ainda que não tivessem este propósito em mente - possamos saber ainda mais da Palavra de Deus - cujos tesouros estão mesmo escondidos, ou você encontra pepitas de ouro na rua?
Uma vez em posse destes tesouros, vamos compartilhá-los, como Pedro fez - já restaurado pelo amor do Senhor - em At 3.

3 comentários:

Danilo Fernandes disse...

Lindo Andreia!

Obrigado por colocar meu texto nesta reflexão linda!

Bjs

Danilo

Leonardo Gonçalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leonardo Gonçalves disse...

Oie!

A convite do @genizahvirtual, vim dar uma conferida no teu quintal! Linkei ele no Púlpito Cristão, que é pra "cortar caminho" quando quiser te visitar.

Abraço, e parabéns pela inteligente reflexão!

Leonardo.