quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

...: ICQ :...

Oie! =]


Para os menores de 15 anos, o título do post e esta florzinha não fazem o menor sentido. Já as pessoas com 16 (risos!), que deram suas primeiras navegadas na internet, certamente se lembram, especialmente do alerta sonoro.

Embora o programa - um comunicador instantâneo, irmão mais velho do MSN e outros - tenha sido criado por israelenses, a sigla [ICQ] é um trocadilho baseado na pronúncia das letras em inglês [I seek you], ou em bom português: eu procuro você.

Em minhas leituras, o texto de Êxodo 5:3a me chamou muito a atenção. Está escrito:
"E eles disseram: O Deus dos hebreus nos encontrou. (...)"

Na NTLH diz : "Moisés e Arão responderam: - O Deus dos hebreus veio falar conosco (...)"

E, em Mateus 4:18 a20, lemos: "Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores.
E disse-lhes: "Vinde após Mim, e eu vos farei pescadores de homens.
Então, eles, deixando logo as redes, seguiram-No."

Deus veio ao encontro do homem, por meio de Jesus Cristo.

Deus veio ao meu encontro, usando um servo, através do ICQ. Ele, realmente - e glórias a Deus por isso! - estava a minha procura.

Conheci a pessoa que me apresentou ao Evangelho através desta rede, chamada internet. Tenho um irmão muito amado que entende que "terceirizamos" a evangelização através deste meio de comunicação.

Eu, por este e outros motivos, vejo que esta rede pode sim nos fazer pescadores de homens - desde que estejamos seguindo ao Mestre. É ele quem nos faz pescadores assim, tão especiais. É com Ele que aprendemos a ter amor, misericórdia, paciência, entre tantos outros frutos, para alimentar os 'peixinhos' ainda não alcançados pela Sua rede, feitas com cordas de amor. [veja Oséias 11:4].

Como eu disse, tenho motivos para louvar a Deus por esta rede. Um outro motivo, e que não poderia deixar de fora deste post, é o fato de conhecer outros irmãos, com quem tenho aprendido muito. Não sei se nesta vida como conhecemos, nos veremos pessoalmente - talvez mesmo, só na preciosa e incomparável glória celeste!
Por isso, é uma bênção para mim este alcance que a internet permite.

É claro que a blogosfera não substitui a evangelização pessoal, a pregação em um local, uma visita. Afinal, Deus nos usa para alcançar as almas, ainda perdidas dEle, de coração para coração.

Talvez, para maioria de nós, seja complicado ir a lugares como prisões [embora seja muito necessário, conforme vimos no vídeo do Genizah/veja post anterior], hospitais, asilos....mas, será muito difícil falar com os vizinhos? Oferecer um folheto para um amigo da escola/faculdade? Ou para o caixa do banco, ou supermercado?

Amados, não sei qual estratégia o Senhor nos dará, mas sei que temos que clamar. Se Ele nos dá inteligência [Tg 1:5], habilidades [I Co 12:6], dom de curar [I Co 12:9], entre tantas outras dádivas, se pedirmos, será que não nos daria um modo de fazermos a Sua obra como convém?

Você se dispõe para esta obra? Pode orar comigo por isso? =]

"Senhor Deus, em Tua presença santa buscamos a direção sobre como fazer a Tua obra, como levar a tua preciosa semente para aqueles que ainda não Te conhecem. O Senhor é o Deus Todo Poderoso, Maravilhoso Conselheiro, como diz em Isaías 9, e por isso buscamos a Tua direção , o Teu conselho nesta hora. Nós suplicamos, ó Deus, que na Sua infinita misericórdia, possamos ser achados dignos de levar o Teu nome e a Tua Palavra para almas tão famintas. E Te pedimos perdão, Senhor, pelo que falhamos contra Ti somente. É em nome de Cristo Jesus, Senhor e Salvador nosso, que pedimos e já agradecemos, Amém!"

No amor de Cristo Jesus,

Andreia =]

Nenhum comentário: