domingo, 7 de fevereiro de 2010

...: Bênçãos que sei e que posso contar :...

Há uma música do ministério Diante do Trono - particularmente, gosto muito - chamada Bênçãos que nem sei contar. O começo desta canção diz:

Nas pequenas coisas, posso ver Tua mão
E nas grandes lutas, tens me dado Tua salvação
Por teus livramentos, por bênçãos que nem sei contar
Te agradeço
Estou aqui pra louvar

Realmente, são tantas bênçãos - o próprio bem concedido por Deus - que não conseguiríamos contar. Mas há aquelas que podemos - aleluia! =]

Há uma tradução dos versos 10 e 11 de Salmos 40, que achei interessante, e que fala disto:

"Não ocultei no coração a Tua justiça, proclamei a Tua fidelidade e a Tua salvação; não escondi da grande congregação a Tua graça e a Tua verdade.
Não retenhas de mim, Senhor, as Tuas misericórdias; guardem-me sempre a Tua graça e a Tua verdade". [grifo nosso]

Há versões desta passagem que falam "amor" e "fidelidade". Mas achei graça tão apropriada, porque significa*:

(a) O amor de Deus que salva as pessoas e as conserva unidas com Ele.
(b) A soma de bênçãos que uma pessoa, sem merecer, recebe de Deus.
(c) A influência sustentadora de Deus, que permite que a pessoa salva continue firme e fiel na fé.
(d) Louvor, gratidão, boa vontade, aprovação, bondade, beleza... "de graça" é "sem pagar".

Nosso maior sacrifício não pode ser comparado com o preço que Jesus Cristo pagou por nós, para que hoje tenhamos acesso ao Trono da Graça, a habitação do próprio Deus. =]

Mas, vamos à bênção que motivou este post! =]

Trabalhei hoje em um concurso público e, tudo estava aparentemente tranqüilo até que caiu uma tempestade...que nos deixou sem energia elétrica por mais de 3 horas, e cuja água quase invade a sala onde as provas eram realizadas.

Pelas regras de concursos públicos, o certame poderia ser cancelado - especialmente se os candidatos tivessem protestado. Mas, pela misericórdia de Deus, eles foram admiráveis, super tranqüilos, mudaram de sala e continuaram fazendo cada um a sua prova! =]

O mundo diz depois da tempestade, vem a bonança. Com Cristo, a bonança é preparada em meio à tempestade. Em Seu amor, Deus permite que não somente enxerguemos mas que experimentemos Suas bênçãos: amor, proteção, fidelidade, misericórdia...

As tempestades que Ele permite que se abatam sobre nossas vidas servem somente ao Seu santo e amoroso propósito de nos aperfeiçoar - nos tornar perfeitos [ou mais perfeitos, segundo o dicionário], confirmar - dando-nos firmeza em meio às dúvidas que assaltam nosso coração,
fortificar - dar condições de defesa, nos tornando aptos a nos defender [sempre em Cristo!!], e fortalecer - tornar forte, dando-nos coragem, ânimo, conforme está em I Pedro 5: 10:

"E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá."

Senhor, eu Te agradeço, porque mais uma vez pude experimentar e testemunhar o Seu amor e Sua misericórdia! Obrigada por este privilégio, Pai! Diante de mais um livramento, de mais uma bênção que pude contar, só posso me prostar e te louvar, porque o Senhor é digno, excelso, sublime, mas atenta para teus servos, para todos os que invocam o Seu santo nome! Bendito e glorificado sejas eternamente! Ao meu Deus, que vive e reina para sempre, seja todo o louvor, toda a honra e toda a glória! Em nome de Cristo Jesus, eu oro e agradeço! Amém!

E você, amado leitor, qual bênção recebida pode contar hoje? =] Não perca a oportunidade de falar da graça e da verdade que o Senhor Deus têm manifestado em sua vida!

No amor de Cristo Jesus, Senhor e Salvador nosso,

Andreia =]

-----------
* Definições extraídas do "Dicionário da Bíblia de Almeida", Barueri/SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999, pp 79.

Nenhum comentário: