terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

...: Te agradeço :...


Oie! =]

De domingo para segunda-feira, mame passou com a minha avó paterna no hospital. No dia seguinte [na 2ª-feira, mas já de dia], fui com o meu avô ao hospital, para saber como faríamos - pelas regras do hospital, meu avô não poderia ser o acompanhante da esposa, por conta da sua idade. Só eu e mame poderíamos acompanhar nossa paciente.

Confesso que fiquei desconfortável - primeiro porque não gosto de hospitais, segundo, porque até o cheiro do local me causa náuseas...contudo, prometi para mame que revezaria esta missão com ela, no horário em que não estivesse no trabalho, e afastei-me por um momento deles e clamei ao Senhor - como clamara na noite anterior - para que não fosse preciso internar a minha avó.

E, para honra e para a glória do Senhor, isto realmente não foi preciso, e naquela manhã mesmo voltamos para casa.

Já leram o Salmos 50:15?
"E invoca-Me no dia da angústia; Eu te livrarei e tu Me glorificarás"

Eu sempre li, mas não fora despertada para sua densidade e verdade - o que foi auxiliado, também, por um livro de esboços de estudos bíblicos.*

Vamos observá-lo com mais cuidado? =]

A ocasião: "no dia da angústia"
A angústia é horrível e suas causas são variadas. O Senhor nos adverte que passaremos por dias de angústia. Mas - aleluia!! - são estamos sozinhos.

O convite: "Invoca-Me"
Deus sabe que a angústia vem, mas não nos deixa sós, pelo contrário. Ele nos diz "Invoca-Me" - clama por Mim, fala comigo...E esta é a primeira e mais importante atitude que podemos tomar diante das adversidades.

A promessa: "Te livrarei"
O Deus Todo-Poderoso e Fiel disse isto!! =]
Ele mesmo nos assegura que está conosco todos os dias, até a consumação dos séculos [Mt 28:20]. Nos versos 6, 13, 19 e 28 dos Salmos 107, vemos outros maravilhosos e consoladores exemplos de libertação que o Senhor graciosamente nos dá.

O resultado: "e tu Me glorificarás"
Hoje, mais uma vez, posso glorificar ao Senhor, com louvor, com testemunho, agradecê-Lo, bendizê-Lo...reconhecendo Seu poder e Majestade...Sua glória! Aleluia!

Estamos vivendo um dia de angústia? Oremos, invoquemos o Senhor Deus. Temos uma palavra, a Sua Palavra, de orientação, consolo...lembremos de Tiago 5: 10, 11 e 13...

Que o Senhor Deus, que vive e reina para sempre, possa consolar e alegrar seu coração!

Um fraterno abraço,

no amor de Cristo Jesus, Senhor e Salvador nosso,

Andreia =]

-------------------------------------------------------------------------------------------
Estudo adaptado de Gonçalves, Josué. 129 Sermões Esboçados - volume I: São Paulo, Editora Mensagem para todos, 7ª edição, 2007, pp 254-255.

Nenhum comentário: