segunda-feira, 22 de março de 2010

...: Cantando como Numida meleagaris* - final :...


Nossa força pode ser roubada pelo inimigo de nossas almas.

Ele nos arma ciladas e táticas diversas [Ef 6:11] para roubar a Palavra de Deus em nossos corações e mentes, fazendo-nos desviar da Palavra que nos dá direção, propósito e vida [Lc 8:11, 12, 14].

Nosso escape está em nos submeter a Deus e resistir ao mal, como está em Tiago 4: 7 - 10: [Bíblia Viva] "
Portanto, submetam-se humildemente a Deus. Resistam ao diabo e ele fugirá de vocês. E quando vocês se achegarem a Deus, Ele se achegará a vocês. Lavem as mãos, pecadores, e permitam que seus corações se encham somente com Deus, a fim de torná-los puros e fiéis a Ele. Haja lágrimas pelas coisas erradas que vocês fizeram. Haja arrependimento e aflição sincera. Haja tristeza em vez de riso, e desgosto em vez de alegria. E então, quando vocês sentirem a sua indignação diante do Senhor, Ele levantará, animará e ajudará vocês."

Outro motivo que nos faz cansar, e muitas vezes cair, é seguir os desejos da juventude - ultimamente, divulgados ininterruptamente através da tv, internet, revistas, músicas....


A busca por prazeres, riquezas, fama, moda, entre outras coisas, nos cansam e nos fazem cair. Quantos jovens não morrem por contrairem doenças sexualmente transmissíveis, ou pelo vício de bebidas alcoolicas e drogas, no crime - cometendo roubos, assassinatos, etc - ou ainda de fome ou em mesas de cirurgia, em busca de um "corpo perfeito"? Não faltam exemplos na mídia de cansaço e queda de vários jovens.


A Palavra de Deus é enfática:
"Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que, de coração puro, invocam o Senhor" [II Tim 2:22]. Em Deus encontramos descanso [Mt 11:28] e renovação da nossa mocidade [Sl 103:2b - 5; Is 40: 31].

Ele pode nos dar uma visão e força para executarmos os projetos que tem para nós, como é possível ver em Êxodo 35: 30 - 36: 1,2.

Em I João 2: 12 - 14 [NTLH], diz:
"Filhinhos, escrevo a vocês porque os seus pecados são perdoados por causa de Cristo. Pais, escrevo a vocês porque conhecem Aquele que existiu desde a criação do mundo. Jovens, escrevo a vocês porque vocês têm vencido o maligno.
Escrevo a vocês, filhinhos, porque conhecem o Pai. Escrevo a vocês, pais, porque conhecem Aquele que existiu desde a criação do mundo. Escrevo a vocês, jovens, porque são fortes. A mensagem de Deus vive em vocês, e vocês já venceram o maligno."

E em I João 2: 15 - 17 [Bíblia Viva], está escrito: "Deixem de amar este mundo mau e tudo o que ele lhes oferece, pois quando vocês amam stas coisas mostram que realmente não amam a Deus;
Porque todas estas coisas mundanas, estes maus desejos - a loucura pelo sexo, a ambição de comprar tudo o que atrai vocês e o orgulho que resulta da riqueza e do prestígio - não provêm de Deus, e sim do próprio mundo pecaminoso.
E este mundo está perecendo, e estas coisas más e proibidas perecerão com ele, mas todo aquele que perseverar em fazer a vontade de Deus, viverá para sempre."


Que o Senhor nos ajude a permanecer nEle, para assim cantar louvores, e não como a Numida Meleagaris. Lembremos que Ele é a nossa força [Sl 18: 1], alegria [Sl 28: 7], esperança [Sl 33: 20], segurança [Sl 64: 10].... Ele é Todo-Poderoso e pode todas as coisas!!

Que o Senhor possa completar esta palavra em nossos corações!

No amor de Cristo Jesus, Senhor e Salvador nosso!

Andreia =]

2 comentários:

Alice disse...

Andreia, obrigada pela visita e recadinho carinhoso. Vou seguir seu blog.
Tenha um ótimo dia!
Bjão!
Alice.

Alexandre Pitante disse...

Paz, Andreia.

Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus lhe continue abençoando poderosamente.

Estou seguindo o vosso blog.

Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

Siga-nos também.

Fica com Deus.
Um abraço, Alexandre Pitante.