quinta-feira, 6 de maio de 2010

...: O bom Pastor buscou-me :...

Oie! =]

Já ouviram este hino? É lindíssimo!

O dicionário define Pastor como quem cuida do gado, que é o nome comum dos animais criados no campo. O mundo em que vivemos é o nosso campo. Mas por que somos considerados como ovelhas?

Já leu Ezequiel? O capítulo 34, v 21 diz: "Visto como com o lado e com o ombro dais empurrões, e com as vossas pontas escorneais todas as fracas [...]".

O nosso comportamento é, em alguns [muitos!] momentos como o das ovelhas: damos empurrões e cabeçadas com nossos planos e ideias, sem admitir que estamos errados. Ferimos, com nossas palavras e ações [e omissões também!], uma pessoa que está precisando de ajuda e carinho como todos nós precisamos.

Ezequiel, nos versos 18 e 19 deste texto [cap 34], descreve ainda outro comportamento das ovelhas, especialmente quanto à sua alimentação: ainda que tenham o pasto mais novo e verde, e a água mais pura e fresca, elas voltam aos pastos estragados, sujos...à água lamacenta...

Fazemos isto quando reclamamos, nos queixamos da situação atual lembrando do passado - que provavelmente, à época, recebeu suas queixas. Eclesiastes 7:10 diz que nunca com sabedoria [a NTLH diz inteligência] perguntaríamos isto.

Este comportamento, por vezes, pode ser intensificado por maus e falsos pastores. Ezequiel deixa isto bem claro nos versos 3 a 5 [cap 34]. Além de uma seita, cujo pastor levou homens, mulheres e crianças a morte, também física, nos Estados Unidos, inevitável não pensar na horda que está contaminando os púlpitos pelo nosso Brasil...

Por estes e ainda outros motivos somos considerados ovelhas, que para crescerem fortes e sadias precisam do cuidado de um pastor: O Bom Pastor. A Bíblia nos mostra o Bom e Verdadeiro Pastor em João 10:11 - Jesus Cristo deu a Sua vida por amor às suas ovelhas.

Derramou Seu sangue para nos purificar dos nossos pecados - que transtornam nosso comportamento - e para nos resgatar dos ladrões e mercenários, isto é, do poder de satanás, e daqueles que lhe estão sujeitos, como podemos ver em Ezequiel 24: 11, 15, 16, Isaías 40:11 e Salmos 78: 52.

Em João 10: 16, Jesus diz que há ovelhas que ainda não são do Seu aprisco, ou seja, que não desfrutam da paz, da liberdade, e amor que só Ele dá. Para entrar neste aprisco, precisam passar pela porta, que é o próprio Jesus Cristo, como vemos em João 10: 7, 9 e 10.

Nos Salmos 100, verso 3, lemos: "[...] que o Senhor é Deus: foi Ele, e não nós, que nos fez povo Seu e ovelhas do Seu pasto".

Querido leitor, que hoje você possa se alegrar nesta certeza poderosa que o Senhor é o seu pastor, o único Deus vivo e que reina para sempre!! Que possa se regozijar por estar no aprisco do Bom, Fiel, Misericordioso e Eterno Pastor.

Se você percebeu que ainda não está neste aprisco, clame ao Senhor! A Bíblia diz, em Isaías 55:6: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto", e em Atos 2: 38, "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Cristo Jesus para que os seus pecados sejam perdoados, e vocês receberão de Deus o Espírito Santo." [NTLH].

"Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo tu e tua casa" - Atos 16:31*.

Dê este passos - invocar ao Senhor, arrepender-se de seus pecados, e crer no sacrifício que Jesus Cristo fez para nos reconciliar com Deus - e cante conosco, como creio que cantaremos um dia na glória:

O Bom Pastor buscou-me
Bem longe do redil;
E com ternura achou-me
Caído, triste, vil.
As chagas com amor pensou
E ao lar nos braços me levou.

Sim, Jesus amou-me,
Com amor buscou-me,
Ele mesmo restaurou-me a Deus.
Por Seu sangue restaurou-me a Deus.


No amor de Cristo Jesus, Senhor e Salvador nosso,

Andreia =]



-----------------------------------------------------------------------------------
* Há interpretações teológicas de que este texto constitui-se uma promessa em particular - somente para o carcereiro. Sinceramente, ainda que estudiosos considerem esta palavra específica, creio que Deus é perfeitamente capaz de realizar este milagre de salvação de uma pessoa e de sua casa - eu vivi isto. =]


2 comentários:

César F. R. disse...

Legal sua postagem.

O que aocnteceu? vc sumiu não escreve mais. Me desprezou. rsrsrs

Andreia =] disse...

César querido =]

eu sumi, tu sumiste, nos perdemos....hehehehehe =]

mas não te desprezo, querido, jamais! qdo aparecerás no msn pra fofocarmos??

Beijos! =** Xodadis ;]