quinta-feira, 17 de junho de 2010

...: Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim - final :...


Com Marta também aprendemos a Quem recorrer diante dos problemas, sejam estes aparentemente fáceis - como uma ajuda na cozinha, ou não - como uma enfermidade e morte. Nossas respostas estão em Cristo Jesus - veja Lucas 10: 40, 41 e João 11: 20 - 26.

Marta e Maria, cada uma a sua maneira, ofereceram seu melhor ao Senhor - a primeira serviu ao Senhor com trabalho, a segunda, serviu ao Senhor com bens - veja João 12: 2 e 3. O Senhor nos aceita com nossas personalidades - Marta não deixou de ser pró-ativa e prática, tampouco Maria deixou de ser mais calma, contemplativa - mas nos torna melhores, para nós, para os outros e, principalmente, para Ele. Aleluia! =]

Em Lucas, Marta, reclamou com o Senhor quando sua irmã não a ajudou, e Maria descansou, aparentemente nem se comoveu com a reclamação. Em João, Marta serve sem reclamar, e Maria expressa sua devoção concretamente, de modo visível e prático.

Com elas, aprendemos sobre Jesus Cristo, Sua obra e Seu amor para com todos: João 10:10b, João 11: 25-27. Na versão da Bíblia Viva, lemos, como resposta de Marta: "Eu creio que o Senhor é o Messias, o Filho de Deus, Aquele que há tempos estamos esperando".

Em Isaías 30:18 [Bíblia Viva], vemos que "(...) o Senhor ainda espera que vocês voltem para Ele, para mostrar o quanto Ele os ama. Ele vai demonstrar o Seu amor com grande poder, porque o Senhor é um Deus justo e fiel. Felizes são as pessoas que dependem dEle".

Ainda hoje, pela Sua santa e viva Palavra, o Senhor espera para ter misericórdia de nós, mas vindo ao nosso encontro, chamando-nos: "Vinde a Mim".

Para pessoas como Marta, Ele diz:
"Vinde a Mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei." Para pessoas como Maria, prossegue: "Tomais sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossas almas. Pois o Meu jugo é suave, e o Meu fardo é leve" como relatado em Mateus 11:28 - 30.

Se você, amado leitor, ainda não atendeu ao chamado do Senhor, que possa fazê-lo sem demora. Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nEle confia. Sl 24:8

Se já és ovelha deste precioso e incomparável aprisco, mantenha-se firme nos braços do nosso amado Pastor. Como Marta e Maria, que possamos aprender mais dEle e obedecê-Lo, para experimentar "a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" Rm 12:2.

No amor de Cristo Jesus, Senhor e Salvador nosso,

Andreia =]

----------------------------------------------------------------------------------------
Compartilhei este estudo com as irmãs, em um Chá das Amigas, realizado em 12.06.2010.
A receita da torta de banana iniciou esta série, à pedidos, porque resolvi mostrar meu lado Marta no domingo. =]

Nenhum comentário: