segunda-feira, 19 de julho de 2010

...: Mas eu sei que um dia a gente aprende - parte II :...

Neste quase mês em que cortei meu dedo, finalmente entendi outra coisa que, na verdade, sabemos, mas às vezes só prestamos atenção na base da força: um machucado leva tempo para cicatrizar.

Levou uma semana para o machucado do meu dedo fechar, parar de sangrar...e hoje, quase 1 mês depois da arte, ainda tenho uma cicatriz, que não me deixa esquecer o cuidado que tenho que ter com as facas que o papito amola para mame.

É bom eu saber disto, ainda que aconteça de eu me machucar novamente.

E este cuidado simples para a vida vale, e muito!, na nossa carreira cristã. Porque, como já disse Alexander Pope: "Errar é humano, perdoar é divino".
Vamos errar novamente, conscientemente ou não. E só vamos conseguir perdoar, e ser perdoados, com o Senhor trabalhando ao longo do tempo.

O perdão e o amor - que cobre uma multidão de pecados, como diz I Pedro 4:8 - são os melhores remédios para usar nos acidentes que sofreremos nesta longa corrida, até encontrarmos nosso Senhor e Mestre. É somente nEle e com Ele que aprenderemos como aplicar, e também como receber, este bálsamo.

Recomendo a leitura do ótimo
O Poder terapêutico do perdão, de Ray Pritchard [Ed. Mundo Cristão], instrumento de edificação para mim sobre este tema. Ainda que fiquem cicatrizes destes acidentes, esta marca deve servir somente para nos lembrar o cuidado que devemos ter com os membros do Corpo de Cristo, do qual fazemos parte.

O título deste post é trecho de uma música chamada Mais uma vez, do falecido cantor Renato Russo. A frase seguinte ao trecho diz "Se você quiser alguém em quem confiar/Confie em si mesmo". No Corpo de Cristo, isto não funciona - aliás, em lugar nenhum.

Se você quer alguém em quem confiar, para curar as feridas do seu coração, da sua alma e espírito, procure o Senhor Jesus Cristo. O Filho Unigênito de Deus é o único que pode fazê-lo.
Somente em Cristo Jesus podemos experimentar e conceder o perdão [que] lhe permite deixar o passado para trás e avançar para o futuro [1].

Que Cristo Jesus, que vive e reina para sempre, ajude-nos a viver em paz uns com os outros, e a perdoar sempre.

No amor dEle,

Andreia =]

-----------------------------------------------------------------------------------------
[1] PRITCHARD, R. O poder terapêutico do perdão. São Paulo: Mundo Cristão, 2006, pp 33.


2 comentários:

Davi disse...

Percebi que mais arrogante, orgulhoso e prepotente que aqueles ao qual comentei contigo que suporto sou eu mesmo. O Espirito Santo através do seu post me fez lembrar de alguém que magoei e trouxe-me o desafio de despir-me da capa de orgulho revestir-me do manto da humildade e através da capacitação do Espírito pedir perdão dando testemunho de Cristo.

Grato ao Senhor por colocar pessoas abençoadoras como você em minha vida.

Davi

Paula {Shiba} disse...

Vim parar no seu blog sem querer...

Parabens tu escreve muito bem..

Mexeu comigo.. e olha que isso é dificil de acontecer comigo...

abraçs