segunda-feira, 1 de novembro de 2010

...: A beautiful exchange - parte 1 :...


Oie! =]

Dias atrás fui à uma cerimônia de casamento católica. Cheguei, propositalmente, dez minutos após o indicado no convite pois, infelizmente, há uma "tradição" no atraso da noiva. Não foi o caso da minha amiga, mas o das noivas que a antecederam.

Então, quando cheguei, o 2º casamento daquela noite ainda estava na metade. Como ficar em pé, com sapatos de salto, não faz parte das minhas atividades preferidas no mundo, sentei-me próxima às portas laterais e assisti a cerimônia em andamento.

E daí, aconteceu algo inusitado - imediatamente após a conclusão da leitura dos votos, os amigos do noivo levantaram cartazes que mostravam desenhos de casais e palavras como prosperidade e felicidades, entre outros cumprimentos.

Isto foi o que os emocionados noivos viram. Mas foi possível ver em seus rostos, também, o estranhamento ao ouvir as risadas dos convidados e, principalmente, a voz que ecoou no prédio dizendo "danou-se".

Eles saberiam depois o que estava no verso dos cartazes, motivo das muitas risadas.

Frases como "game over", "agora ela te pega de jeito", "perdeu", "tá ferrado" foram mostradas pelos amigos do noivo, e inevitavelmente lidas quando de sua passagem, com a agora espora, pelo corredor rumo à saída.

Entendo que os rapazes eram amigos do noivo porque, ao ver os cartazes, ele pegou a mão da esposa com ainda mais firmeza e, olhando para eles, ergueu as mãos entrelaçadas.

Após uns minutos, teve início a simples e bonita cerimônia de minha amiga com o seu amado. Sempre emocionante e lindo ver um casal assumindo este compromisso de amor. Mas os acontecimentos recentes não saíram de minha cabeça. Fiquei a pensar no tipo de aliança que firmamos em nossas vidas.

Ao longo da história, a aliança foi o símbolo usado para demonstrar concerto, compromisso, pacto entre duas partes, bem como o valor do objeto do contrato. Em Gênesis 9: 16, o Senhor Deus estabeleceu um belíssimo arco nas nuvens - arco que existe até hoje - como aliança eterna entre Ele e todos os seres viventes.

A Bíblia com versão da NTLH, publicada pela SBB, no apêndice Auxílios para o leitor, Vocabulário, esclarece: "Aliança - acordo que Deus, por causa do Seu amor [Deuteronômio 7: 8,9], fez com o Seu povo. Essa aliança [pacto, contrato, concerto] consistia no seguinte: o Senhor, cumprindo Sua promessa aos patriarcas [Gênesis 17: 1-8; 28: 13-15], era o Deus de Israel, e Israel era o povo do Senhor [Êxodo 6: 7; 19: 4-6]. Deus abençoava o povo, e este, por sua vez, obedecia a Deus [Deuteronômio 7: 7-11]. Em cumprimento à palavra do profeta Jeremias [31: 31-34], Deus fez a nova aliança, que foi confirmada ou selada pela morte de Jesus na cruz [Lucas 22: 20; Hebreus 8: 6-13; 9: 15-22]

...: Continua :...

Um comentário:

Diva Caldas - São Paulo/SP disse...

Oi Andreia, Vim dar uma espiadinha no seu cantinho e achei interessante seu texto. Essa manifestação dos amigos teve um fundo maldoso, porque do contrário, teria sido feito de uma forma a não constrangir os noivos.

Gostaria de pedir um favor, estou participando de um concurso e gostaria de poder contar com seu voto, o link http://www.reciclagempremiada.blogspot.com/ e o número do meu trabalho é o 29. Esse prêmio irá me ajudar muito no trabalho que faço na igreja.

Os detalhes sobre como fiz este trabalho estão no meu blog. www.divartes.blogspot.com

Beijinhos
Diva Caldas