domingo, 26 de dezembro de 2010

...: A mecânica dos solos - parte final :...

Terra boa. :)

Assim é definido o 4º solo.


"Mas a terra boa representa as pessoas bondosas e honestas. Estas ouvem as palavras de Deus e lhes são fiéis, contando constantemente aos outros, que também logo crêem" - Lucas 8: 15 Bíblia Viva.

Marcos relata assim a explicação de Jesus Cristo sobre este tipo de solo:

"Mas a terra boa representa o coração daqueles que verdadeiramente aceitam a mensagem divina e dão uma colheita abundante para Deus - 30, 60, ou até mesmo 100 vezes tanto quanto foi plantado no coração deles" - Marcos 4: 20 Bíblia Viva

Comecei esta série de posts falando de dois filmes que assisti e, em cada um deles, é retratada a mudança de vida dos personagens, em face do que ouviram, creram e praticaram cotidianamente. Há produção e multiplicação de frutos.

Ocorreu-me que a terra que receberá as sementes precisa ser preparada para tal. E, um dos instrumentos utilizados é o arado que, segundo o dicionário Michaelis, é um
utensílio agrícola de tração humana ou animal, ou motorizado, usado para cortar, levantar e virar o solo, preparando-o para a sementeira e plantio. [grifo nosso]

Então, mesmo sendo bom, justo e honesto, dentre tantas outras qualidades, o sofrimento virá para aquele que deposita sua confiança, fé e amor em Deus, e em Cristo Jesus, como Salvador e Senhor. Considere I Pedro 1: 7, 9 e Salmos 126: 6, 7.

Uma admirável mulher cristã, chamada Nancy Guthrie, relatou suas experiências com Deus em meio ao sofrimento
em um livro, que foi traduzido e publicado no Brasil pela abençoada Mundo Cristão com o título Um fio de esperança - quando o sofrimento torna a crença em Deus uma decisão diária. [Mega recomendado!!]

Em certo trecho, ela usa uma ilustração interessante para demonstrar o modo como reagimos ao sofrimento: se cortamos nosso dedo, aparece o sangue que corre em nossas veias.

Quando somos feridos pelos sofrimentos e adversidades na vida, o que aparece? Frutos como amargura ou raiva, ou paciência, amor, mansidão?...

Costumam dizer que quando uma pessoa está às portas da morte, vê sua vida passar como um filme. Então, se hoje pudéssemos ver nossa vida como um filme, o que estaria nos créditos finais?

No final do filme Fireproof, há uma mensagem de gratidão - toda glória e honra ao nosso Deus. Há uma mensagem também, ao final de O Livro de Eli - que não contarei, e garanto que apesar das cenas iniciais serem chocantes, vale a pena assistir. :)

Oro para que o Senhor complete este estudo em seu coração, e derrame sabedoria de Sua Palavra em nossas mentes, para nos lembrarmos daquilo que nos traz esperança!

No amor de Cristo Jesus, Senhor e Salvador nosso,

Andreia

---------------------------

Segundo a Wikipedia, "a Mecânica dos Solos é uma disciplina da Engenharia Civil que procura prever o comportamento de maciços terrosos quando sujeitos a solicitações provocadas, por exemplo, por obras de engenharia. Todas as obras de engenharia civil, de uma forma ou de outra, apóiam-se sobre o solo, e muitas delas, além disso, utilizam-no como elemento de construção. Portanto, a estabilidade e o comportamento funcional e estético da obra serão determinados, em grande parte, pelo desempenho dos materiais usados nos maciços terrosos".


Nenhum comentário: