domingo, 19 de agosto de 2012

...: Eu já estou dentro, e você, onde está? :...


O Senhor Jesus Cristo é o único que expressa fielmente o mais puro, concreto e verdadeiro amor - amor que doa, que perdoa, que conduz diariamente o passo daqueles que O aceitam, que é capaz de se dar, inteira e definitivamente, pelos destinatários, pela outra parte deste relacionamento tão vivo.

O Senhor Deus, em Jesus Cristo, demonstrou o amor que caminhou até a cruz, a vida que se esvaiu por todos nós. Demonstra, sobretudo, o amor que venceu a morte, que está vivo,  que ressuscitou.

"Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis.
Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vô-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão.
Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, 
E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.
E que foi visto por Cefas, e depois pelos doze" - é o relato feito por Paulo em I Coríntios 15: 1-5

Os capítulos 18 a 21 de João relatam detalhadamente toda a trajetória de sofrimento que foi necessário percorrer para que hoje, eu e você, possamos desfrutar de incontáveis e preciosas bênçãos, favores imerecidos que recebemos da parte de Deus. 

João, no capítulo 20 de seu livro, trata especificamente da ressurreição de Cristo. Outras passagens, escritas por outros servos preciosos, não deixam dúvidas de que não há nenhum outro que possa nos salvar [Atos 4:12], tampouco que tenha ressuscitado, que esteja vivo [João 20: 19-31].

Lucas 13: 22-28 é a base para a canção infantil que intitulou esta série de postagens. A versão da Bíblia Viva deste trecho segue, abaixo: 

"Jesus andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, ensinando enquanto caminhava, sempre avançando em direção a Jerusalém. Alguém Lhe perguntou: "Só poucos serão salvos?" 
E Ele respondeu:  "A porta para o céu é estreita. Façam força para entrar, porque a verdade é que muitos tentarão, mas quando o chefe da casa já tiver trancado a porta, será tarde demais. 
Então, se vocês ficarem do lado de fora batendo e pedindo 'Senhor, abra-nos a porta', Ele responderá: 'Eu não conheço vocês!'
- 'Mas nós comemos com o Senhor. O Senhor ensinou em nossas ruas', dirão vocês.
E Ele responderá: 'Eu digo que não conheço vocês. Não podem entrar aqui, porque praticam o mal. Vão embora!'
E haverá choro e ranger de dentes quando vocês estiverem do lado de fora e puderem ver Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas dentro do Reino de Deus".

Os castelos existentes ainda hoje pelo mundo são o mais claro exemplo de que todo o Reino tem um portão de entrada. Assim como toda casa, por simples que seja, também. Para entrarmos na casa, o dono deve autorizar a entrada, e demonstrará isto ao abrir a porta. 

Com a morada celeste não seria diferente. Nossa autorização para entrar na morada celestial é concedida por Deus a nós quando abrimos a porta do nosso coração para o Senhor Jesus Cristo. Ou seja, quando confessamos, com o coração e com os lábios nossa fé n´Ele - considere Romanos 10: 9 e 10.

A fé - "o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem", como está registrado em Hebreus 11:1 - é a chave que abre a porta do nosso coração para Cristo, que é a própria porta do céu dada por Deus para nós. 

Então, diante de tudo isto, novamente eu pergunto: Qual é o Jesus que você conhece? Que tipo de relacionamento tem? Qual o objetivo dEle para sua vida? Ele abrirá a porta da casa dEle para você?

Se o Jesus que você conhece e se relaciona não possui estas marcas - de expressão do amor, de condução de Seus filhos, de vencedor da morte e que está vivo - sinceramente eu recomendo que você considere este convite, registrado pelo apóstolo João no livro de Apocalipse 3: 20-22:

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. 
Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no Meu trono; assim como Eu venci, e Me assentei com Meu Pai no Seu trono. 
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas".

Leia a Bíblia, converse com o Senhor Deus em oração e conheça o Unigênito Filho de Deus, Jesus Cristo, que é "o caminho, a verdade e a vida", conforme João 14:6.

Oro para que o Senhor Deus, que vive e reina para sempre, na graça de Jesus Cristo, possa completar este estudo no seu coração. Amém.

3 comentários:

Luciano Santos disse...

Bem massa! :D

Luciano Santos disse...

Bem massa! :D

Zigomar disse...

Muito legal maninha! Deus te abençoe!