sábado, 29 de setembro de 2012

...: O coração do homem pode fazer planos mas... :...


Está em Provérbios 16, verso 1. 

"O coração do homem pode fazer planos mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor".

Criei este espaço porque queria compartilhar o que o Senhor Deus ensinou - e, glórias a Ele mesmo - ainda está ensinando para mim. Não, o gerúndio não foi aplicado incorretamente. Dia após dia, o Senhor Deus, em Cristo Jesus,  com a direção do Espírito Santo, está ensinando ao meu coração. 

Tem sido assim pela leitura e meditação nas Sagradas Escrituras, por compartilhar da vida preciosa dos irmãos, na congregação e pela internet, por programas de TV, como o abençoado Abrindo a Bíblia da Rede Boas Novas [super recomendo!]. ..

Os planos aqui no Quintal, eram 'compartilhar para ensinar'. E para eu não esquecer, também.  Entretanto, acabei aprendendo muito, muito mais. 

Graças a misericórdia do Senhor Deus, e conforme o desejo do meu coração, tinha conseguido colocar em ordem as postagens, com regularidade. Mas, eis novamente os planos do Senhor...

Embora compartilhe o que tenho aprendido, raramente explico as origens dos estudos - o porquê do estudo, o que me levou à pensar e considerar determinados temas... Acredito, firmemente, e é minha oração, que visitem o Blog e vejam Cristo Jesus, meu Senhor, meu Salvador, meu Mestre, na minha vida, nas minhas atitudes, nas minhas palavras....

Não é um diário para registrar meu dia, minha rotina. O foco não sou eu - é Ele. O objetivo é de ser um instrumento de bênção, para honra e glória dEle. E oro para que este desejo seja alcançado. 

"Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém." - Romanos 8:37

"Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao Teu Nome dá glória, por amor da Tua benignidade e da Tua verdade" - Salmos 115:1

É por isso que não costumo explicar, porque o objetivo é testemunhar do Senhor, e não de mim,  e têm funcionado bem assim. ^ ^

Mas, hoje explico o porquê dos atrasos nas postagens. Aliás, dou testemunho: uma nova oportunidade profissional foi aberta pelo Senhor Deus. E, com isto, foi preciso um tempo de afastamento aqui do MQ para participar de um treinamento, em estado diferente de onde resido, para começar a nova atividade.

Meus planos para setembro seriam viajar para participar de estudos na área de finanças pessoais, ramo da Economia que abracei desde 2004. Solicitei até a ajuda dos amigos, pelo facebook, para me ajudarem a decidir entre São Paulo e Brasília, locais onde aconteceriam estes estudos. Quando me decidi, não conseguia comprar a passagem. E lembrei-me da passagem que dá título ao post de hoje.

E os planos do Senhor Deus têm se mostrado muitíssimo melhores do que os meus: ganhei um novo trabalho, ganhei um amigo especialíssimo, mais chegado que um irmão, estou ganhando, dia após dia, graça sobre graça! Aleluia! Louvado seja o nome do Senhor! 

Amados, sei o que é ter o coração ansioso, triste porque nossos planos não se realizam. Mas, acreditem, também tenho aprendido a esperar a cada momento no Senhor Deus, porque "na verdade, não serão confundidos os que esperam em Ti" [Salmos 25:3a]

Que o Senhor Deus possa fortalecer o seu coração, para esperar confiadamente nEle. 

"Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor" - Salmos 27: 14

No amor de Cristo Jesus, 

Andreia     =]

Nenhum comentário: