segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

...: Eu posso ouvir um amém? Conclusão:...



Trilha sonora do post: I am not alone - Kari Jobe 

[E eu recomendo insistentemente que assistas ao clipe, conforme o link - desconsidere a bobagem do tradutor,tendo em mente I Ts 5:21]

3] Encha sua memória das boas experiências, de boa leitura, daquilo que pode te dar paciência e ânimo enquanto espera, com esperança: Lm 3: 21, 22 e 25

Se você se concentrar, ao longo dos seus dias, em coisas vazias, sem importância, ruins, como pode querer que o Senhor traga a sua mente lembranças boas, úteis, que o ajudem a suportar o período de sofrimento?

Jó, um homem bem experimentado no sofrimento, fez uma aliança com seus olhos [Jó 31:1], e isto serve de exemplo para nós. Tenhamos cuidado com o que e a quem vemos e ouvimos. Que sigamos o conselho de Paulo, e venhamos a nos encher do Espírito [Efésios 5:18].

4] O Senhor usa o sofrimento para o nosso bem, com um propósito bom: Lm 3: 31 - 33


Como disse antes, ninguém gosta de sofrer. Mas temos de reconhecer o quanto aprendemos, e melhor, no sofrimento.


Não há ressurreição sem morte, não há alegria sem sofrimento, não há vitória sem batalha.

Se há determinadas situações, que causam sofrimento, se repetindo vez ou outra em sua vida, vale a pena considerar o modo como se está reagindo, e o que não pode ter sido aprendido ainda.

5] Devemos nos examinar para saber a causa do nosso sofrimento: Lm 3: 40 - 50

O Senhor nos mostrará se estamos sofrendo como fruto de nossas más escolhas ou não. Embora o Senhor deva ser buscado em primeiro lugar, nada impede de buscarmos aconselhamento com algum irmão mais experiente, ou que tenha passado por situação semelhante, de tal modo que possa nos ajudar em oração, em estudo bíblico, com um outro ponto de vista da questão, etc.

E ainda que as vezes seja necessário, não é bom permanecer isolado por muito tempo.

6] O sofrimento não dura para sempre: Lm 3: 55- 58

Glórias a Deus!! O sofrimento não dura para sempre, por mais que não acabe com a pressa e o modo como a gente gostaria.

Por mais fundo, baixo, desprezado que alguém possa se sentir, o Senhor nos ouve, se aproxima ainda mais de cada um de nós para dizer: "Não tenha medo".

Não tenha medo do futuro, não tenha medo das circunstâncias, não tenha medo do que dirão, não tenha medo de Me seguir, não tenha medo de Me obedecer, não tenha medo de fazer a Minha vontade.

O Senhor pleiteia a nossa causa. Ele nos defende, redime os nossos pecados, resgatou nossa vida em Cristo Jesus. Aleluia! Que possamos perceber Sua presença conosco, em todo o tempo!

Caso você tenha o exemplar, leia o texto do dia 01 de fevereiro do abençoado devocional Mananciais no Deserto. Oro para que seja de grande consolo para o seu coração como foi para o meu. Que o Senhor Deus possa completar esta palavra em nossos corações. Amém.



P.S.: Amém não é pergunta, obviamente, mas já consideraram como dizemos amém rápido quando ouvimos o que nos agrada? :]
Mas, queremos agradar a quem? :]
Pense nisto ;)

Nenhum comentário: