segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

...: Novas vestes - I :...



Trilha sonora do post: His Glory Appears - Hillsong United

Começo do ano - e de promoções! Oportunidade de ter o melhor, com bom preço.  :]

Até por força do ofício, costumo ficar atenta às vitrines, e certa vez, entrei em uma loja com promoções muito boas, mas porque estava encerrando as atividades. Mas, já que, em tese, eu estava no lugar certo e na hora certa....

Vejo uma camisa linda, cuja marca era Talita Kumi. Admirada, continuei olhando e xeretando os cabides, quando me deparo com uma calça, de marca Inocence, cujo verso da etiqueta trazia o verso 1 de Salmos 23: "O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará".

Saí da loja sem as peças, mas pensando nas referências bíblicas relacionadas nas roupas, especialmente a de Marcos 5 [para esta meditação, dos versos 21 a 24 e 35 a 43], cuja releitura me trouxe novos ensinamentos.

1] O Senhor Jesus Cristo permite que todos se aproximem d´Ele [versos 21, 22]:
Desde o mais simples e iletrado até o principal da Sinagoga, daquele que pode ser tido como 'muito espiritual' até o débil na fé, todos puderam se aproximar, seguir e ter uma experiência única com o Senhor.

2] Apesar de nossas motivações, Ele graciosamente nos atende [versos 23, 24 e 36]:
Jairo viu ao Senhor Jesus, prostrou-se aos Seus pés, e apresentou seu pedido - a cura de sua filha. Este homem, um dos principais da sinagoga, provavelmente deve ter ouvido falar dos milagres de Cristo e procurou-O por isso.

O Senhor não recusou atendê-lo, pelo contrário: quando seus amigos chegam com más notícias, Aquele que tem poder sobre a vida e a morte oferece uma palavra de esperança, uma oportunidade incomparável de aprender, corretamente, sobre a fé. 

3] O conhecimento do Senhor não deve ser motivo para não orarmos e interceder, por nós mesmos e por outros [verso 23]:
Diante da gravidade da doença de sua filha, Jairo se despe da sua posição, do seu orgulho, da opinião dos outros e vai ter com Jesus.

Vestindo os trajes da humildade, da reverência e, sobretudo, do amor, mesmo no meio de uma multidão, ele foi atendido pelo Senhor. Ele viveu o que está escrito nos Salmos 51:17, pois o Senhor não desprezou seu coração quebrantado e contrito.

4] O tempo de Deus não é o mesmo que o nosso, mas não devemos desistir [versos 25 a 34]:
A situação era desesperadora, urgente, mas a agenda do Senhor é outra. No intervalo dos versos 25 a 34, Cristo atende outra pessoa. Uma mulher, que sofria há 12 anos [idade da filha de Jairo] com uma hemorragia, é curada maravilhosa e imediatamente. Não deveria ser este acontecimento um motivo de renovada confiança no que o Senhor poderia fazer - e fez?

Mateus 7: 7 e 8 diz: "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á." 

Os relatos bíblicos e os testemunhos na vida dos irmãos, além de motivo de louvor, devem nos auxiliar a perseverar para que também venhamos a desfrutar nossas próprias experiências com Deus. 
...: continua :...

Nenhum comentário: