quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

...: Pés no chão, olhos nos céus - I :...


Trilha sonora do post: Hold me now, Hillsong Chapel

Você já teve a sensação de que as vezes parece ser muito difícil conciliar a Palavra de Deus com as coisas do cotidiano? Haverá dias duros e bem difíceis, sem dúvida, mas é sim possível, enquanto o Senhor não nos chamar para Si, viver com os pés no chão, mas com os olhos nos céus.

O texto de Atos 2: 42 a 47 nos fornece um belo exemplo de como fazer da nossa vida aqui um pedacinho do céu.

1] Perseverar na doutrina e nos exercícios espirituais: comunhão, ceia e oração - verso 42

Doutrina, segundo o dicionário, significa 'os princípios fundamentais de uma crença, sistema ou ciência'. E sobre qual princípio fundamentamos nossa fé? Conforme Mateus 22: 37 a 39, no amor ao Senhor Deus, o que permite o segundo, amar ao próximo como a nós mesmos.

2] Demonstrar o temor em cada alma - Atos 2:43

O temor ao Senhor é o princípio da sabedoria, conforme Provérbios 1:7.

E o que é temor? É a adoração respeitosa, que nos leva a considerar se o que fazemos é certo ou não. E note que o temor não estava no corpo, nem no espírito, mas na alma - sede das nossas emoções, vontades e desejos.

Entendo que havia temor em cada alma porque cada irmão tinha uma experiência viva, real e pessoal com o Senhor. Havia temor porque existia um amor vivo, genuíno e responsivo ao amor do Senhor Deus.

3] Manter a unidade, a comunhão e o cuidado - Atos 2: 44 a 45

Estes irmãos tinham a mesma crença em Deus, tinham prazer em estar juntos e cuidar uns dos outros, como também vemos em Filipenses 2: 1 - 4.

O sangue de Cristo nos redimiu e nos reconciliou, ao Senhor Deus e também uns aos outros. É claro que, como hoje, havia diferenças entre eles, mas creio que a ênfase em suas vidas era n'Aquele que os uniu, e por isso conseguiam viver bem aqui na terra.


...: Continua :...

Nenhum comentário: