domingo, 29 de março de 2015

...: Pés no chão, olhos nos céus [final] :...



Trilha sonora do post: C.S.Lewis, Brooke Fraser

4] Dia a dia, um passo de cada vez, com alegria e singeleza: Atos 2:46

A Palavra mesmo nos ensina que somos transformados de glória em glória. Todo o dia é preciso investir em um relacionamento de qualidade, com o Senhor primeiramente, e depois com os irmãos.

Mesmo o dicionário comum confirma isto, pois define a alegria como um 'sentimento de grande contentamento, que geralmente se manifesta por sinais externos'. Primeiro eu me alegro no Senhor. Alegrar-me com meus irmãos, e mesmo outras pessoas, será consequência.

O amor e a alegria são frutos do Espírito vivendo em nós, conforme Gálatas 5:22. A singeleza - qualidade do que é singelo, simples, inocente, puro - só surge mediante a vida de Deus em nós.

5] Louvando a Deus e oferecendo o melhor testemunho diante do povo: Atos 2:48

O Salmos 22:3 diz: "Porém, Tu és o Santo, que habitas entre os louvores de Israel".

Vocês já ouviram falar de Bashar Al Assad? É o presidente da Síria, que apoia grupos terroristas - e ambos querem acabar com os israelenses - e que é suspeito de usar armas químicas em 1,4 milhões de pessoas do seu próprio país. Com um histórico destes, alguém tem vontade de conhecê-lo?

O Senhor habita nos louvores - e como não louvar ao Senhor que têm feito tantas maravilhas? Como não querer conhecê-Lo? Há tempos ouço uma frase, que tem falado muito comigo, e que diz algo como: nós podemos ser a 'bíblia' que uma pessoa que não conhece ao Senhor vai ler.

Nosso melhor testemunho é a nossa vida, não a pregação de púlpito, ainda que seja muito importante. Estes irmãos da igreja de Atos "caíram na graça do povo" e o Senhor foi acrescentando aqueles que iam sendo salvos.

Seus pés estava no chão, mas seus olhos estavam nos céus - assim, o céu veio à terra, para a glória de Deus.

Temos vivido assim? O que nos falta para isto, se a resposta for negativa?

Concluo esta meditação com Colossenses 3: 1 - 3. Que o Senhor aperfeiçoe e complete esta Palavra em nossos corações. Amém

Nenhum comentário: